Goldman Sachs e BBVA investem 15 milhões em startup de hipotecas

Banco de investimento liderou ronda de Series B. Britânica Trussle fechou investimento de 15,5 milhões de euros.

O banco de investimento Goldman Sachs não para de investir em novos negócios. A instituição acaba de liderar uma nova ronda de investimento, desta vez na startup britânica Trussle, um broker online de hipotecas que avisa os clientes quando devem mudar para melhores acordos.

O investimento, no valor total de cerca de 15,5 milhões de euros (13,6 milhões de libras), foi liderado pelo Goldman Sachs e acompanhado pela Propel Venture Partners, braço de capital de risco do BBVA.

Fundada em 2015, o startup digital de hipotecas criou um sistema que alerta os clientes sobre melhores condições e acordos que aparecem no mercado. O acordo de investimento, anunciado esta quarta-feira, vai permitir implementar novos planos da startup, que já conta com uma equipa de 70 pessoas em Londres.

“A Trussle está na linha da frente na revolução do mercado de hipotecas no Reino Unido, tornando mais eficiente e conveniente para os clientes a procura do acordo certo. Estamos entusiasmados por dar apoio aos planos de crescimento ambiciosos da empresa”, disse Philip Aldis, Goldman Sachs, em comunicado citado pelo Business Insider.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Goldman Sachs e BBVA investem 15 milhões em startup de hipotecas

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião