Revista de imprensa internacional

  • Marta Santos Silva
  • 11 Maio 2018

Israel e o Irão trocam tiros sobre a Síria, a Apple prepara-se para lançar crédito com a Goldman, e o petróleo poderá subir até aos 100 dólares. Estas e outras duas notícias que marcam a atualidade.

A atualidade internacional é marcada esta sexta-feira pelo conflito entre Israel e o Irão, que trocam tiros sobre a Síria ameaçando defrontar-se após acusações de parte a parte sobre o acordo nuclear. O petróleo poderá continuar a subir de preço, diz o Goldman Sachs, e a Air France perdeu 8,7% dos passageiros durante a greve de abril. Fique a conhecer as notícias que marcam esta sexta-feira.

Expansión

Fisco vai tributar empresas espanholas com sucursais em offshores

O Governo espanhol vai começar a taxar as sucursais de empresas espanholas que se situem em territórios de baixa tributação e paraísos fiscais. O Governo quer ajustar-se às exigências da União Europeia para a transparência fiscal além-fronteiras. O imposto às tecnológicas, que deverá servir para financiar o aumento das pensões, poderá bem já render 600 milhões em 2018 — esta nova iniciativa fiscal servirá para reforçar ainda mais este fundo. Leia a notícia completa no Expansión. (Conteúdo em espanhol / Acesso livre)

The New York Times

Israel e Irão trocam tiros na Síria

Aviões israelitas atingiram alvos iranianos na Síria esta quinta-feira, em resposta a alegados ataques iranianos lançados contra Israel a partir da Síria. O ministro da Defesa de Israel afirmou que as bases militares iranianas na Síria estariam quase todas destruídas após o ataque. A tensão entre os dois países tem aumentado, em parte devido à posição de Donald Trump em relação ao acordo nuclear com o Irão, do qual retirou os Estados Unidos. Leia a notícia completa no The New York Times. (Conteúdo em inglês / Acesso condicionado)

Wall Street Journal

Apple e Goldman Sachs vão criar cartão de crédito

A tecnológica Apple e o banco de investimento Goldman Sachs estarão a preparar-se para lançar um cartão de crédito de marca Apple Pay em conjunto, já em 2019. A ideia é ajudar a Apple a expandir o seu negócio de pagamentos e ajudar o Goldman a alargar o seu mercado de consumo. A parceria também envolveria empréstimos do Goldman para a aquisição de dispositivos Apple, por exemplo. Leia a notícia completa no Wall Street Journal. (Conteúdo em inglês / Acesso condicionado)

CNN Money

Bank of America diz que petróleo pode chegar aos 100 dólares

Os analistas do Bank of America consideram que a queda da produção de petróleo na Venezuela e possíveis disrupções das exportações do Irão poderão impulsionar o preço do crude para chegar aos 100 dólares por barril no próximo ano. Só no último mês, o Brent já subiu aos 77 dólares por barril. Leia a notícia completa na CNN. (Conteúdo em inglês / Acesso livre)

Le Monde

Air France perdeu 8,7% dos passageiros na greve de abril

A Air France anunciou esta sexta-feira que em abril transportou 8,7% menos passageiros devido aos oito dias de greve dos seus funcionários. A holandesa KLM, por sua vez, viu aumentar 5,2% os passageiros transportados no mesmo período relativamente ao ano anterior, mas não foi suficiente para salvar o grupo Air France/KLM de perder 2,5% de passageiros no total. Os funcionários da Air France pretendem aumentos salariais. Leia a notícia completa no Le Monde. (Conteúdo em francês / Acesso livre)

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Revista de imprensa internacional

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião