Massa fina ou fofa? Telepizza e Pizza Hut juntam-se para dominar o mundo
Uma aliança entre as duas grandes cadeias de venda e distribuição de piza foi anunciada esta quarta-feira, com a vista nos mercados latino-americanos, português e espanhol.
A Pizza Hut e a Telepizza anunciaram esta quarta-feira um acordo estratégico para se expandirem em vários mercados. Na América Latina, sem contar com o Brasil, assim como em Portugal e Espanha, e ainda na Suíça, esta aliança servirá para a abertura de mais lojas de ambas as marcas, com a supervisão da Telepizza.
A Pizza Hut, atualmente com 17 mil restaurantes em mais de uma centena de países, vai duplicar a presença nas regiões previstas pelo novo acordo, passando a ser a maior empresa do género na América Latina e Caraíbas, em número de estabelecimentos. E vai consolidar a posição de maior cadeia de restaurantes de pizza em todo o mundo.
Em Portugal, a Pizza Hut é representada pela Ibersol, contando com cerca de 90 restaurantes, um pouco menos do que a centena de estabelecimentos da espanhola Telepizza.
O Telepizza vai poder abrir, pelo menos, 1.300 novos estabelecimentos durante os próximos dez anos e passa a adquirir o maior número de licenças para representar a Pizza Hut, em todo o mundo.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Massa fina ou fofa? Telepizza e Pizza Hut juntam-se para dominar o mundo
{{ noCommentsLabel }}