Sporting. Braço direito de Bruno de Carvalho detido

André Geraldes foi detido, esta quarta-feira, no âmbito de um alegado de esquema de corrupção relacionado com a compra de árbitros no futebol e no andebol. Foram também detidos outros três homens.

O homem forte do futebol no Sporting acaba de ser detido. De acordo com a Sic Notícias, no âmbito de uma investigação a suspeitas de corrupção no futebol e andebol, além de André Geraldes também foram detidos, esta quarta-feira, o empresário João Rodrigues, Gonçalo Gonçalves (braço direito de Geraldes) e o empresário Paulo Silva.

A Polícia Judiciária está a fazer buscas à SAD do clube verde e branco, em Alvalade (Lisboa), desde cedo. Na terça-feira, a Procuradoria-Geral da República confirmou que está a investigar um alegado esquema de corrupção relacionado com a compra de árbitros no andebol, no futebol e em outras modalidades desportivas. A operação chama-se “Cash Ball”.

De acordo com o Correio da Manhã, que cita conversas e trocas de mensagens de voz entre empresários e o braço direito de Bruno de Carvalho, André Geraldes “coordenava toda a batota”, que passava por garantir a vitória dos leões e a derrota do Futebol Clube do Porto. O esquema terá abrangido a época de 2016/17, que acabou por ser ganha pelo Sporting.

O empresário Paulo Silva terá, por outro lado, assumido o papel de intermediário, neste caso. O mesmo jornal publicou uma entrevista em que Silva confessa ter alinhado no esquema “ao serviço do seu clube do coração” (o Sporting) e explicou que recebia 350 euros por cada árbitro de andebol que corrompia.

A Federação de Andebol de Portugal (FAP) anunciou na terça-feira que ia denunciar ao Ministério Público (MP) a alegada corrupção a equipas de arbitragem por parte do Sporting, remetendo ainda o processo para o Conselho de Disciplina (CD).

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Sporting. Braço direito de Bruno de Carvalho detido

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião