Cambridge Analytica declara falência nos Estados Unidos
A declaração de falência da empresa britânica que recolheu informações pessoais dos utilizadores da rede social Facebook para uso em campanhas políticas foi declarada na passada quarta-feira.
A empresa britânica Cambridge Analytica, envolvida no escândalo sobre o uso de informação de utilizadores do Facebook, declarou falência nos Estados Unidos depois de ter sido alvo de um processo por um tribunal de Nova Iorque.
Fontes judiciais disseram à France Presse que a justiça norte-americana interpôs um processo contra a companhia britânica.
Segundo a AFP, a declaração de falência da empresa de análise de dados, que recolheu informações pessoais dos utilizadores da rede social Facebook para uso em campanhas políticas, foi decretada na quarta-feira nos Estados Unidos.
Na semana passada Cambridge Analytica tinha anunciado o início do processo de insolvência no Reino Unido e nos Estados Unidos cessando de imediato todas as operações.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Cambridge Analytica declara falência nos Estados Unidos
{{ noCommentsLabel }}