Governo afasta ajuda ao Sporting em caso de colapso
O Sporting atravessa uma crise profunda mas o secretário de Estado das Finanças garante que o Estado não irá intervir em caso de colapso financeiro.
Se a SAD do Sporting entrar em colapso financeiro, o Estado não vai intervir, garantiu esta sexta-feira o secretário de Estado das Finanças, Ricardo Mourinho Félix.
Em declarações ao Dinheiro Vivo, à margem da Money Conference, Ricardo Mourinho Félix afirmou que não cabe ao Estado ajudar financeiramente “um clube de futebol”.
Dois patrocinadores — Grupovarius e Inforophone — já anunciaram que vão deixar de apoiar o Sporting, depois da crise em que o clube se viu mergulhado e que já conta com episódios de violência. Esta terça-feira, cerca de 50 adeptos do Sporting invadiram esta terça-feira a Academia de Alcochete, enquanto decorria o treino da equipa principal, e agrediram jogadores e equipa técnica.
Entretanto, a Mesa da Assembleia Geral demitiu-se em bloco e instou o presidente do Sporting a fazer o mesmo, mas Bruno de Carvalho já disse que não o irá fazer.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Governo afasta ajuda ao Sporting em caso de colapso
{{ noCommentsLabel }}