Paula Amorim quer comprar a Comporta, e há mais dois interessados

  • ECO
  • 19 Maio 2018

A Herdade da Comporta está à venda desde que os donos entraram em insolvência com o colapso do BES, mas agora a venda é mais urgente, arriscando-se a falência do empreendimento.

Paula Amorim, com o consórcio que criou com o grupo imobiliário Vanguard Properties, tenciona comprar a Herdade da Comporta, escreve este sábado o Expresso (acesso condicionado). O diretor da Vanguard, José Cardoso Botelho, diz ao Expresso que estão quase prontos a concluir a compra, logo que a venda seja decidida, embora ainda não se saiba quando isso deverá acontecer.

A Herdade da Comporta ficou no mercado quando o Grupo Espírito Santo colapsou, levando os donos a entrar em insolvência. Já houve vários interessados nos ativos imobiliários deste Fundo Especial de Investimento Imobiliário Fechado, mas nesta altura, a Herdade da Comporta precisa de vender ou irá à falência.

“Há de facto um consórcio sólido formado pelo maior grupo económico português, que tem como acionista Paula Amorim”, confirmou ao jornal o porta-voz do milionário francês Claude Berda, que fundou a Vanguard Properties. Ainda não foi revelado, porém, o valor que está em causa para adquirir os 1.360 hectares que estarão em causa.

O empresário Pedro Almeida fez uma oferta que não foi concluída porque o Ministério Público não levantou o arresto da Herdade da Comporta: à época a avaliação era de 420 milhões de euros.

Mas há mais interessados na compra da Comporta. A holding luxemburguesa Oakvest é uma delas, e o aristocrata francês Louis-Albert de Broglie é outro, de acordo com o Expresso e a Visão.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Paula Amorim quer comprar a Comporta, e há mais dois interessados

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião