Cofina encolhe lucros. Receitas caem

A empresa de media revela uma quebra de 3,8% nas receitas dos primeiros nove meses do ano, mas o marketing alternativo evitou uma queda mais expressiva das receitas totais.

A Cofina obteve lucros de 3,6 milhões de euros nos primeiros nove meses do ano. É um valor aquém do registado no mesmo período do ano passado, refletindo a quebra nas receitas de publicidade. Encolheram em 3,8%.

“O resultado líquido atingiu os 3,6 milhões de euros, o que corresponde a um decréscimo de 6,7%” face aos 3,81 milhões obtidos no mesmo período do ano passado, nota a empresa co-liderada por Paulo Fernandes.

“O EBITDA atingiu cerca de dez milhões de euros, o que corresponde a um decréscimo de cerca de 7,3% face ao EBITDA registado nos primeiros nove meses de 2015“, acrescenta.

Estes “primeiros nove meses de 2016 foram caracterizados por um decréscimo da publicidade de cerca de 3,8% face ao período homólogo de 2015 e por uma descida das receitas de circulação de cerca de 3,2%“, sublinha a empresa de media. Esta quebra foi mais expressiva nas revistas que no segmento dos jornais.

Mas as receitas de marketing alternativo e outros registaram um crescimento de 8,6%. Esta rubrica inclui as receitas associadas à comissão de
presença do canal CMTV nas plataformas MEO e NOS.
“Assim, as receitas totais registaram uma quebra de 1,8%, atingindo cerca de 74 milhões de euros”.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Cofina encolhe lucros. Receitas caem

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião