Augusto Santos Silva: “Partido Socialista fala para todos”
O número dois do Governo e dirigente socialista afirma que o PS tem "políticas para virtualmente todas as políticas públicas".
Augusto Santos Silva garante que o Partido Socialista “fala para todos”, porque é essa a função de um partido de Governo. Em entrevista ao Expresso (acesso pago), que será publicada na íntegra na edição de sábado do semanário, o ministro dos Negócios Estrangeiros afirma que o PS tem propostas “para todas as políticas públicas”.
Questionado sobre as várias correntes no PS, Augusto Santos Silva nota que “há muitas diferenças doutrinárias e programáticas internas, umas correntes mais internacionalistas e outras mais soberanistas, umas que entendem que a União Europeia é o nosso espaço natural de afirmação, outras que dizem que há um travão à integração europeia, que é a soberania nacional, outras ainda que defendem um sindicalismo típico de negociação”.
"O PS tem propostas para virtualmente todas as políticas públicas.”
Contudo, o ministro dos Negócios Estrangeiros deixa uma garantia: “O PS tem propostas para virtualmente todas as políticas públicas”, considerando que deverá ser possível encontrar uma nova plataforma com os partidos à esquerda depois das eleições de 2019.
“Todos nós aprendemos com este processo. A direita aprendeu a não dar por adquirido o que não o está, que não pode contar com a abstenção construtiva do PS, que não bastava colocar-se na posição de suposta vítima ou repetir ad nauseum as glórias supostas do seu governo anterior para reconquistar o favor dos portugueses”, afirma o gestor.
“Os nossos parceiros também terão aprendido com este processo e estarão talvez hoje em condições de rever as suas posições em áreas das políticas públicas em que regra geral estão nos antípodas do PS”, refere ainda Augusto Santos Silva.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Augusto Santos Silva: “Partido Socialista fala para todos”
{{ noCommentsLabel }}