CaixaBank continua a reforçar no BPI. Já detém quase 94%

  • Rita Atalaia
  • 25 Maio 2018

O grupo catalão continuar a reforçar no banco liderado por Pablo Forero. Este reforço está a ser feito através de várias operações de compra de ações no mercado.

O CaixaBank continua a reforçar a sua posição no BPI através de várias operações de compra de ações no mercado. O grupo catalão já detém quase 94% do capital da instituição financeira liderada por Pablo Forero.

Em concreto, o CaixaBank realizou compras nos dias 21, 22, 23 e 24 de maio, tendo adquirido 962.487 títulos do BPI a um preço médio de 1,45 euros por ação, de acordo com o comunicado enviado esta tarde à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários. Estas operações envolveram um investimento de 1.395.606,15 euros, detalha o CaixaBank.

“Na sequência destas aquisições, o CaixaBank passou a deter diretamente 1.386.766.461 ações representativas de 93,949% do capital social do BPI e de 93,959% dos direitos de voto no BPI”, de acordo com o comunicado. Ou seja, apenas pouco mais de 6% de ações do BPI não estão nas mãos dos espanhóis, que já anunciaram que pretendem retirar o banco português da bolsa.

Foi no início deste mês que o grupo catalão comprou uma posição importante à Allianz. O CaixaBank comprou à seguradora ações representativas de 8,425% do BPI, passando a deter 92,935% do capital do banco. Com esta posição o CaixaBank ficou com o capital necessário para retirar o banco português da bolsa.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

CaixaBank continua a reforçar no BPI. Já detém quase 94%

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião