CaixaBank compra mais ações do BPI. Já tem 93,462% do capital
Depois de comprar a posição da Allianz, o banco catalão foi ao mercado comprar mais títulos do BPI. Em vez de 92%, já tem 93,462% do capital.
O CaixaBank continua a comprar ações do BPI. Depois de adquirir a posição da Allianz, que elevou a participação para mais de 90%, o banco catalão foi ao mercado comprar mais títulos da instituição liderada por Pablo Forero. Passa agora a deter 93,462% do capital.
“O CaixaBank adquiriu, em mercado regulamentado no dia 7 de maio de 2018, 7.678.947 ações do BPI, tendo, em virtude dessas aquisições, passado a deter 1.361.674.013 ações, de que é titular, representativas de 93,462% do capital social do BPI e de 93,472% dos direitos de voto no BPI”, de acordo com o comunicado enviado à CMVM.
O banco catalão já tinha, em virtude da aquisição à Allianz Europe e à Companhia de Seguros Allianz Portugal, (…) 1.353.995.066 acções, representativas de 92,935% do capital social do BPI e de 92,945% dos direitos de voto no BPI”. Aumenta, assim, a sua participação, isto quando se prepara para convocar uma assembleia geral extraordinária para a retirada do banco da bolsa de Lisboa.
“É intenção doCaixaBank requerer, nas próximas semanas, ao Presidente da Mesa da Assembleia Geral do Banco BPI uma reunião para aprovar a perda de qualidade de sociedade aberta do Banco BPI”, refere o comunicado divulgado no passado domingo.
Caso a assembleia geral do Banco BPI e a CMVM aprovem a perda de qualidade de sociedade aberta, o CaixaBank informa que pretende adquirir todas as ações que ainda não detém. “Assim que o Banco BPI deixe de ser uma sociedade aberta após a aprovação da CMVM, o CaixaBank pretende proceder à aquisição potestativa das restantes ações ao mesmo preço de 1,45 euros por ação”, acrescentou. Os títulos dispararam. Estão a 1,45 euros.
(Notícia atualizada às 19h19 com mais informação)
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
CaixaBank compra mais ações do BPI. Já tem 93,462% do capital
{{ noCommentsLabel }}