Quanto custa uma casa de luxo em Lisboa? Metro quadrado chega a superar os 10.000 euros

Uma casa de gama alta na capital demora cerca de seis meses para ser vendida, com três bairros a registarem preços por metro quadrado que superam os 10.000 euros.

Multiplicam-se as vendas de casas na cidade de Lisboa… e os valores batem recordes. Chiado, Barata Salgueiro e Avenida da República têm os imóveis de gama alta mais caros da capital, com o preço do metro quadrado a superar a fasquia dos 10.000 euros. O valor médio do luxo na capital portuguesa é de 8.000 euros.

No último trimestre do ano passado, o mercado residencial de gama alta em Lisboa fechou com um preço de venda de 7.979 euros/m2, um aumento de mais de 1.000 euros/m2 do que no final de 2016, de acordo com os dados do Sistema de Informação Residencial da Confidencial Imobiliário. Assistiu-se a uma valorização de 14%.

No topo da lista dos bairros com os valores mais elevados estão o Chiado, o Barata Salgueiro (na lateral da Avenida da Liberdade) e a Avenida da República, com preços de venda bastante superiores à media, fixando-se num patamar superior a 10.000 euros/m2. Relativamente aos bairros mais valorizados para esta habitação premium estão a Bica e a Sé, com um preço médio de venda superior a 8.500 euros/m2.

Estes cinco bairros partilham o facto de se localizarem dentro das zonas mais centrais da cidade, nomeadamente no Centro Histórico e Baixa de Lisboa, que têm registado uma procura muito específica orientada para novos usos, incluindo o turístico, e para um público predominantemente internacional“, diz Ricardo Guimarães, diretor da Confidencial Imobiliário, em comunicado.

De acordo com os mesmos dados, uma casa de gama alta em Lisboa demora cerca de seis meses para ser vendida.

No mesmo período, e de acordo com os dados do Instituto Nacional de Estatística (INE), na área metropolitana de Lisboa, o valor médio de uma habitação fora desta gama fixou-se nos 2.438 euros por metro quadrado, um aumento de 5% em relação ao trimestre anterior.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Quanto custa uma casa de luxo em Lisboa? Metro quadrado chega a superar os 10.000 euros

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião