PME Investimentos vai gerir Fundo de Coinvestimento 200M

  • Lusa
  • 30 Maio 2018

O Fundo de Coinvestimento 200M serve para reduzir o endividamento das empresas. A PME Investimentos foi escolhida por concurso público para gerir este Fundo.

A PME Investimentos, sociedade financeira do setor empresarial do Estado, foi selecionada para gerir o Fundo de Coinvestimento 200M, criado no final de 2017 para reduzir o endividamento das empresas e reforçar a capitalização, segundo um despacho hoje publicado.

A escolha foi feita por concurso público internacional, tendo a proposta selecionada, da PME Investimentos – Sociedade de Investimento, oferecido uma comissão anual de gestão a título de remuneração pela gestão do Fundo de 0,44% do capital realizado, paga trimestralmente, bem como limites dos custos de gestão a suportar diretamente pelo Fundo de 1% por ano, durante os dois primeiros anos, e 0,5% por ano, nos anos seguintes, a calcular sobre o capital realizado.

Constituída em 1989 sob a forma de sociedade anónima, a PME Investimentos teve duas denominações desde a sua constituição, ao ser inicialmente criada como SULPEDIP – Sociedade para o Desenvolvimento Industrial e, em 1998, alterada para o nome atual.

Segundo a sua página na internet, a PME Investimentos tem por missão alargar a oferta de financiamento a empresas do setor não financeiro, em particular PME (pequenas e médias empresas), designadamente através da gestão de fundos especiais de investimento.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

PME Investimentos vai gerir Fundo de Coinvestimento 200M

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião