Uma em cada três compras online dá problemas
Os problemas mais comuns são a demora nas entregas ou os enganos no local de entrega, os erros nos pagamentos e os danos ou até erros no pedido.
Em 2017, uma em cada três pessoas que utilizou a internet para comprar produtos ou serviços chegou ao fim do processo com algum tipo de problema. Os números são da Direção-Geral da Justiça e dos Consumidores da Comissão Europeia, que apresenta esta segunda-feira a plataforma de Resolução de Litígios em Linha em Lisboa.
Segundo o Público (acesso condicionado), os problemas mais comuns são a demora nas entregas ou os enganos no local de entrega, os erros nos pagamentos e os danos ou até erros no pedido. Ainda assim, as plataformas de compras são usadas por 57% dos consumidores europeus, sendo que poucos reclamam, protestas ou apresentam queixa.
A plataforma de queixas é confidencial, de utilização fácil e preparada para funcionar em 25 idiomas. Desde que foi lançada, há dois anos, já recebeu quatro milhões de visitas e 50 mil queixas.
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