Zalando quer expandir-se. Empresa alemã está de olho em Portugal

Depois de ter instalado um centro tecnológico em Lisboa, a Zalando está agora a estudar a expansão da sua plataforma de e-commerce para o mercado português. Ainda não há datas de chegada.

Depois de ter instalado um centro tecnológico em Lisboa, a alemã Zalando quer agora abrir a sua plataforma de e-commerce de moda aos portugueses. De acordo com o co-CEO da empresa, apesar de haver interesse no mercado lusitano, ainda não foi tomada nenhuma decisão nesse sentido. A notícia foi avançada pela Reuters e confirmada junto da gigante pelo ECO.

Enquanto não chega cá, a líder europeia da moda online está já a apostar na sua expansão. Esta segunda-feira, a Zalando anunciou a chegada do seu serviço à Irlanda e à República Checa. Com esta adição (a primeira desde 2013), a empresa já está presente em 17 países europeus.

“Estamos entusiasmados por trazer a Zalando a novos clientes. Estamos a tratar a expansão de forma inteligente, recorrendo ao conhecimento que recolhemos nos países europeus onde já operamos”, sublinha Rubin Ritter, co-líder executivo, no site da empresa.

No início do ano, a gigante alemã abriu um centro tecnológico internacional — o seu terceiro — em Lisboa. Neste primeiro ano de operações, a companhia espera criar 50 empregos, na capital portuguesa.

Na apresentação deste hub, o líder de parcerias e inovação explicou que a vinda para Portugal ficou a dever-se ao “ecossistema de startups fervilhante”, com as quais a Zalando gostaria de trabalhar.

Questionado nessa ocasião pelo ECO sobre a expansão da plataforma de e-commerce para o mercado lusitano, o responsável adiantou que não estava prevista a chegada a Portugal, tendo em conta que os armazéns da empresa estão localizados no centro da Europa e a Zalando não conseguiria assim garantir o mesmo padrão de qualidade dos seus serviços.

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