Vieira da Silva é o próximo convidado do ECO Talks

  • ECO
  • 5 Junho 2018

No próximo dia 8 de junho, o ministro do Trabalho será convidado a responder às questões sobre as mais recentes alterações às leis laborais.

O ministro já fechou em concertação social o acordo para mudar o código de trabalho. Falta ser aprovado no Parlamento. Antes, Vieira da Silva vai ao ECO Talks explicar tudo o que muda.

O banco de horas individual desaparece, o Governo abre a porta a acordos de grupo, a duração dos contratos a prazo passa a ser limitada a dois anos, é introduzida uma taxa adicional à TSU para penalizar empresas que abusem dos contratação a termo e, ainda, é alargado o período experimental para os trabalhadores à procura do primeiro emprego e para os desempregados de longa duração.

Estas são algumas das principais alterações do acordo para mudar a Lei Laboral que foi aprovada pelas quatro confederações patronais e pela UGT. Agora falta aprovar as medidas na Assembleia da República. Antes disso, já esta sexta-feira, Vieira da Silva vai estar no ECO Talks.

O ministro do Ministro do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social vai explicar o que muda e os impactos que as mudanças terão no mercado de trabalho.

Detalhes

  • Dia: 8 de junho
  • Hora de início: 9h00
  • Hora de fim: 10h30
  • Local: Hotel Altis Belém, Lisboa

Inscreva-se agora>

 

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Vieira da Silva é o próximo convidado do ECO Talks

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião