Apartamento em Paço de Arcos é a nova oportunidade de investimento da Housers

  • ECO
  • 5 Junho 2018

Com apenas 50 euros é possível investir num novo projecto da Housers em Paços de Arcos. É um apartamento cujo arrendamento vai ressarcir os investidores. Retorno deverá rondar os 4%.

A plataforma online de crowdfunding Housers faz uma nova aposta no mercado imobiliário português. Depois de três experiências bem-sucedidas em Lisboa, e uma no Porto, expande-se agora para o quinto projeto em Paço de Arcos, Oeiras.

E como é que a ideia funciona? É concedido um empréstimo a um promotor para a compra, reforma, arrendamento e venda de um apartamento T1 localizado na Rua Carlos Luz, em Paço de Arcos. Os investidores podem entrar a partir de um montante mínimo de 50 euros. E, como retorno do seu investimento recebem todos os meses a parte proporcional resultante do arrendamento do imóvel, começando a partir do primeiro mês, graças ao InstantRent, “a rentabilidade estimada do arrendamento, sem terem de aguardar pela reforma do imóvel e procura de inquilino”, explica a empresa em comunicado enviado às redações.

O promotor tem um prazo de cinco anos para vender o apartamento, e todos os investidores que participaram têm direito a uma fatia do valor correspondente ao arrendamento do imóvel.

Segundo a startup espanhola, fundada em 2016, este imóvel oferece “uma rentabilidade líquida anual estimada de 4%, no caso de arrendamento, e uma rentabilidade acumulada estimada a cinco anos de 25,14% do arrendamento e venda do imóvel”, acrescenta o mesmo comunicado.

“Investir em Paço de Arcos é uma oportunidade de investimento com grande potencial de valorização e procura”, explica João Távora, CEO da Housers em Portugal. Segundo o relatório de avaliação imobiliária em Paço de Arcos, “a evolução dos preços de arrendamento na zona aumentou, nos últimos 12 meses, 12% e os preços de venda registaram um crescimento de 14%”.

A Housers tem mais de 4000 utilizadores portugueses registados, que podem fazer investimentos em imóveis a partir de 50€. Na segunda aposta em Portugal, um apartamento localizado no Bairro de Santo ao Rego, em Lisboa, bastaram 12 dias para encontrar o financiamento necessário — 188 mil euros. Foram 526 investidores, mais de um quarto dos que acorreram são portugueses.

Através da Marketplace, uma ferramenta da plataforma que junta vários investidores, podem também vender ou comprar títulos. A nível global, a Housers conta com mais de 81 mil utilizadores inscritos de todo o mundo, e acumulou mais de 53 milhões de euros investidos através de financiamento coletivo.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Apartamento em Paço de Arcos é a nova oportunidade de investimento da Housers

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião