Trabalhadores da Autoeuropa querem reabrir negociações com a administração sobre novos horários
Os trabalhadores da Autoeuropa decidiram entregar à administração um abaixo-assinado pedindo a reabertura das negociações relativas às compensações pelo novo regime de laboração contínua.
Os trabalhadores da Autoeuropa decidiram, em plenário realizado esta terça-feira, remeter à administração um abaixo-assinado com vista à reabertura das negociações sobre o regime de laboração contínua, proposto “unilateralmente” pelos gestores da fábrica de Palmela. Os trabalhadores exigem uma maior compensação por este novo regime, que deverá ser imposto a partir de agosto, estando em causa a criação de 19 turnos semanais na Autoeuropa. A notícia foi avançada pela SIC Notícias.
Os funcionários da empresa estiveram reunidos esta terça-feira, onde se debruçaram sobre a proposta da administração que prevê trabalho ao fim de semana e trabalho noturno nos dias de semana. A implementação deste regime está agendada para agosto. Mas, para tal, os trabalhadores exigem uma maior compensação salarial.
Em cima da mesa também terá estado a hipótese de os 5.700 funcionários da fábrica de Palmela se juntarem ao protesto agendado pela CGTP em Lisboa, já no próximo dia 9 de junho, sábado. Antes do plenário, Fausto Dionísio, o novo presidente da comissão de trabalhadores, disse ao ECO que “nada” estava decidido, permanecendo essa incógnita.
Para já, sabe-se apenas que, de acordo com a SIC Notícias, será entregue à administração um abaixo-assinado a pedir o retomar das negociações em torno das compensações salariais pelo novo regime de laboração contínua.
(Notícia atualizada às 17h33 com mais informações)
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Trabalhadores da Autoeuropa querem reabrir negociações com a administração sobre novos horários
{{ noCommentsLabel }}