Farfetch prepara entrada em bolsa

A plataforma de retalho de luxo liderada por José Neves está em processo de seleção de bancos para a entrada na bolsa de Nova Iorque. A estreia pode acontecer já em 2017.

A Farfetch, o primeiro e único unicórnio português, está a caminho da bolsa. A Bloomberg refere que a empresa liderada por José Neves está em processo de seleção de bancos de investimento para prepararem a dispersão do capital no mercado de capitais. A escolha deverá, no entanto, recair sobre a bolsa de Nova Iorque numa operação a realizar-se no final de 2017.

A plataforma de retalho de luxo liderada por José Neves está a ter reuniões com bancos de investimento, devendo apontar os responsáveis por uma operação de dispersão de capital nos próximos meses, dizem fontes próximas do processo à agência noticiosa norte-americana. Ainda não foi tomada uma decisão final relativamente a este processo. A empresa pode evitar a entrada em bolsa até 2018.

Ao ECO, em entrevista prévia à divulgação desta informação por parte da Bloomberg que será publicada este sábado, José Neves diz: ainda “não temos previsões de uma data para entrar na bolsa, sabemos que vai acontecer nos próximos anos e estamos a preparar-nos”. Mas admite que a entrar em bolsa, não será na de Lisboa. A empresa olha para Nova Iorque.

O timing da operação — se acontecer em 2017 — poderá ter a ver com a perspetiva da Farfetch de tornar-se lucrativa em 2017, diz uma fonte à Bloomberg. A empresa tem vindo a realizar várias rondas de financiamento, sendo que a última colocou a avaliação da plataforma em 1,5 mil milhões de dólares, fazendo da Farfetch o únco unicórnio português.

(Notícia atualizada com mais informação)

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Farfetch prepara entrada em bolsa

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião