Decisão da Anacom em contraciclo com Governo é “estranha”, diz Altice
Empresa elogia as medidas apresentadas pelo Simplex+ 2018, sublinhando as medidas bandeira de fim da impressão das faturas em papel.
A Altice diz-se perplexa “pelas decisões tornadas públicas” pela Anacom de “defender medidas à margem do exigível nos tempos em que vivemos em que a sensibilidade ambiental e a facilitação dos procedimentos do consumidor devem ser uma prioridade”. Estas, explica a Altice em comunicado, contrariam “a necessidade de um diálogo construtivo ou discussão prévia com os operadores, o que contraria a necessidade de um diálogo construtivo e de uma relação de transparência num setor chave para a economia nacional”.
No dia em que o Governo apresentou 175 medidas do Simplex+ 2018, a Altice criticou a posição da Anacom, que defende medidas à margem do recomendado e executado pelo Governo no que diz respeito às faturas eletrónicas.
A Altice Portugal enaltece e aplaude o projeto SIMPLEX+ 2018 anunciado, esta quarta-feira, pelo Governo português. O pacote tem como objetivo simplificar a vida dos portugueses, tendo como uma das medidas bandeira o fim da impressão das faturas em papel, passando estas a ficar disponíveis nos equipamentos móveis do consumidor.
“Conforme a Altice Portugal tem vindo, extensamente, a esclarecer, a iniciativa da fatura eletrónica ocorreu e tem ocorrido em estreita observância do disposto na Lei e no contrato que os assinantes celebraram com esta empresa, não sendo, em momento algum, colocada em causa a disponibilização, sem custos, das faturas correspondentes à prestação de serviços”, explica a empresa.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Decisão da Anacom em contraciclo com Governo é “estranha”, diz Altice
{{ noCommentsLabel }}