Consórcio da Galp adquire bloco de petróleo no Brasil

A petrolífera portuguesa, adquiriu através da sua participada Petrogal Brasil, uma posição de 14% no bloco de exploração Uirapuru, no âmbito de quatro leilões que se realizaram esta quinta-feira.

A Galp Energia GALP 1,19% fez uma nova aquisição no Brasil. A petrolífera anunciou ao mercado que adquiriu, através da Petrogal Brasil, uma posição minoritária em mais um bloco petrolífero.

Em comunicado à CMVM, a petrolífera liderada por Carlos Gomes da Silva revela que ficou com uma posição de 14% no bloco de exploração Uirapuru, operação que se concretizou no âmbito de quatro leilões realizados, esta quinta-feira no Brasil, pela Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis.

Essa posição foi adquirida através de um consórcio que integra a Petrobras que ficou com uma participação de 30%, mas também a ExxonMobil e a Equinor, tendo ambas ficado com uma participação de 28% cada.

“A aquisição enquadra-se no compromisso estratégico da Galp de reforçar a sua posição em ativos de elevada qualidade em áreas core, como o pré-sal brasileiro, através de parcerias sólidas”, diz a Galp Energia.

A petrolífera explica que o bloco de Uirapuru tem uma área de 1.285 km2, situando-se no polígono do pré-sal na bacia de Santos, a 175 km da costa e numa lâmina de água que varia entre 800 e 2.100 m. Refere ainda que o bloco encontra-se próximo do BM-S-8 e adjacente ao Norte de Carcará, onde a Empresa já detém atualmente participações de 17% e 20%, respetivamente.

Após a notícia da conquista de mais um bloco de exploração de petróleo, as ações da Galp Energia seguem em forte alta, acabando por encerrarem a sessão a valorizar 1,4%, para os 16,405 euros.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Consórcio da Galp adquire bloco de petróleo no Brasil

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião