De Lisboa ao Porto, Bourdain esteve quatro vezes em Portugal. Veja por onde andou o chef

  • Rita Frade
  • 8 Junho 2018

Bourdain viajou pelo mundo para experimentar os pratos típicos de cada região. Lisboa ou Açores foram alguns dos locais escolhidos pelo autor para mostrar o que de melhor se come e bebe por cá.

Anthony Bourdain, conceituado chef de cozinha, apresentador e escritor que morreu esta sexta-feira, esteve quatro vezes em Portugal para mostrar o que melhor se come e bebe por cá. De Lisboa ao Porto, foram vários os locais por onde passou. Recorde alguns desses momentos.

À descoberta dos Açores

Anthony Bourdain esteve nos Açores, em 2009, para gravar um dos episódios da série de viagens e gastronomia “No Reservations”. Passou por São Miguel, Ponta Delgada, Faial, Pico e São Jorge, onde experimentou vários pratos típicos, como o cozido das furnas, a linguiça ou o polvo guisado.

Lisboa, cidade em ascensão cultural e culinária

Em 2012, Anthony Bourdain regressou a Portugal mas, desta vez, para conhecer e experimentar a cozinha lisboeta. Foi ao lado de alguns chefes portugueses, como José Avillez ou Henrique Sá Pessoa, que Bourdain provou a típica bifana, polvo assado ou fez uma mariscada. Esteve, ainda, numa casa de fados com António Lobo Antunes, onde ouviu a fadista Carminho cantar.

Das francesinhas ao Vinho do Porto

O Porto foi a última cidade em que Anthony Bourdain esteve a gravar em Portugal (esta foi a segunda vez que o chef visitou a cidade), desta vez para o programa “Parts Unknown“. Na Cidade Invicta, Bourdain experimentou a francesinha, as tripas à moda do Porto, a petinga frita, o queijo e o vinho do Porto, entre outras iguarias.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

De Lisboa ao Porto, Bourdain esteve quatro vezes em Portugal. Veja por onde andou o chef

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião