José Avillez compra Cafeína. Tem mais cinco restaurantes no Porto

  • ECO
  • 5 Junho 2018

O chef português junta assim mais cinco restaurantes ao seu portefólio, tendo já programada a abertura de mais dois espaços na Invicta.

O chef José Avillez, que abriu nos últimos seis meses seis espaços em Lisboa, comprou o grupo Cafeína, do Porto, que conta com quatro restaurantes. Avillez adiciona assim ao seu portefólio os restaurantes Cafeína, Terra, Portarossa, Casa Vasco e Panca Cevicheria & Pisco Bar

A notícia é avançada esta terça-feira pelo Jornal de Negócios (acesso pago) e foi confirmada junto do ainda dono dos restaurantes, Vasco Mourão, que apontou que a operação ficará fechada no final deste mês de junho. Não são conhecidos os valores da operação.

Os novos restaurantes de José Avillez, o chef português distinguido com duas estrelas Michelin, espalham-se por entre a zona nobre da Foz-do-Douro e a Baixa da cidade, sendo que o último abriu no verão passado, na Rua Sá de Noronha.

Mourão ficará no grupo como sócio e gestor, sendo que está já nos projetos dos dois empresários abrir mais dois espaços na cidade portuense. O grupo de Avillez conta já com dois restaurantes no Porto, e emprega, no total dos seus 16 espaços, 550 pessoas.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

José Avillez compra Cafeína. Tem mais cinco restaurantes no Porto

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião