Mundial 2018: A dois dias do jogo com Portugal, Espanha fica sem selecionador
Julen Lopetegui, que ontem foi anunciado como treinador do Real Madrid, é despedido da seleção espanhola. Federação espanhola alega que não foi contactada em toda a transferência para o Real.
Julen Lopetegui deixou de ser selecionador espanhol de futebol, a dois dias na estreia no Mundial2018, frente a Portugal, anunciou hoje o presidente da Federação Espanhola (RFEF), Luis Rubiales.
“Vimo-nos obrigados a prescindir do selecionador nacional”, disse o líder da RFEF, um dia depois de Lopetegui ter sido anunciado como treinador do Real Madrid para as próximas três temporadas.
Rubiales adiantou que a federação espanhola não foi contactada em toda a transferência para o Real Madrid.
Lopetegui foi o nome escolhido por Florentino Perez para suceder a Zinedine Zidane, que anunciou a saída a 31 de maio, poucos dias depois de ter levado a equipa de Cristiano Ronaldo, ao terceiro título consecutivo da Liga dos Campeões Europeus.
O selecionado espanhol, agora demitido, tinha treinado o Futebol Clube do Porto na época 2014/2015, e parte da temporada seguinte.
Foi entretanto nomeado um substituto. Fernando Hierro, que era diretor desportivo da federação, vai comandar Espanha no Mundial de 2018.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Mundial 2018: A dois dias do jogo com Portugal, Espanha fica sem selecionador
{{ noCommentsLabel }}