Saiba quais são as 44 praias zero poluição em Portugal

  • ECO
  • 16 Junho 2018

Com o verão à porta, o anúncio da associação ambientalista ZERO veio mesmo a tempo. Em Portugal, existem 44 praias que carregam o título de "zero poluição".

Portugal tem 44 praias consideradas zero poluição, um valor que representa sete por cento do total das 608 zonas balneares em funcionamento este ano. Este ano, há mais 11 zonas balneares sem poluição do que no ano anterior.

O anúncio foi feito pela ZERO – Associação Sistema Terrestre Sustentável, que revelou a lista, elaborada com base nos dados da Agência Portuguesa do Ambiente, das praias do país onde não foi detetada, ao longo das três últimas épocas balneares, qualquer contaminação nas análises efetuadas às águas. Trata-se de praias que não só obtiveram sempre uma classificação “excelente”, como apresentaram valores iguais a zero ou inferiores ao limite de deteção em todas as análises realizadas.

Para a análise, a associação ambientalista teve em conta os parâmetros da legislação em vigor e concluiu que Portugal tem 42 zonas balneares costeiras e duas interiores com valores de poluição iguais a zero. A maioria situa-se nos concelhos de Torres Vedras, Grândola, Aljezur e Tavira.

Conheça quais as praias do país livres de poluição:

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Saiba quais são as 44 praias zero poluição em Portugal

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião