Revista de imprensa internacional
Estados Unidos preparam um novo aumento das taxas alfandegárias a produtos chineses e cujo valor pode atingir os 55 mil milhões de dólares.
Depois da União Europeia agora é a vez de Pequim sofrer com as taxas alfandegárias norte-americanas. A tecnologia continua a dar que falar: a Google comprou 70 hectares de terreno na Holanda, para construir mais centros de dados por toda a Europa, e a Renault tenciona investir mais de mil milhões de dólares na produção de automóveis elétricos em França. Estas e outras notícias enchem as machetes dos meios de comunicação internacionais esta sexta-feira.
Reuters
EUA preparam segunda onda de impostos sobre produtos chineses
Os Estados Unidos estão a terminar uma segunda lista de taxas sobre produtos chineses, no valor de 100 mil milhões de dólares. Esta lista surge após uma primeira anunciada por Donald Trump, no valor de 50 mil milhões de dólares, e pode levar cerca de dois meses a entrar em vigor. O objetivo é reduzir os impactos dos produtos nos consumidores e empresas norte-americanas. Leia a notícia completa na Reuters (acesso livre, conteúdo em inglês)
The Guardian
Procuradora de Nova Iorque processa fundação de Donald Trump
O Procuradora-geral de Nova Iorque processou a fundação de caridade da família Trump, justificando que esta tinha usado “mais do que um talão de cheques para efetuar pagamentos” para Trump e para as suas empresas. O dinheiro, adquirido através de doações, terá sido usado para pagamentos em clubes de golfe e obras de arte. A Procuradora pede 2,8 milhões de dólares em multas e um milhão para doações para instituições de caridade. Leia a notícia completa no The Guardian (acesso livre, conteúdo em inglês)
Bloomberg
Google compra terrenos na Holanda para construir centros de dados
A empresa adquiriu 70 hectares de terreno na Holanda, com o objetivo de construir mais centros de dados por toda a Europa. A Google disse que está a avaliar a possibilidade de construir nesse loca, em Noord-Holland, e que a decisão será tomada em breve. “Queremos garantir que tenho opções para continuar a expandir a nossa presença no data center na Europa, se os nossos negócios exigirem isso”, disse Mark Jansen, porta-voz do Google. Leia a notícia completa na Bloomberg (acesso livre, conteúdo em inglês)
Expansión
Renault vai investir mais de mil milhões de dólares para produzir carros elétricos em França
A fabricante Renault tenciona investir mais de mil milhões de dólares na produção de automóveis elétricos em França. Com esta operação, a marca (aliada à Nissan e à Mitsubishi) pretende instalar uma plataforma de fabrico de carros elétricos na fábrica francesa que tem em Duoai. A unidade irá transformar-se na segunda fábrica francesa da Renault a produzir este tipo de automóveis. O investimento que faz parte da estratégia Drive The Future, através da qual a empresa pretende apostar no futuro da mobilidade, substituindo os motores a combustível por motores a eletricidade, uma tendência no mercado.
AFP
Gravura de Banksy é roubada de galeria em Toronto
A polícia de Toronto anunciou nesta quinta-feira a abertura de uma investigação pelo roubo de uma gravura de Banksy em uma galeria de arte dessa cidade canadense, que dedica uma exibição ao famoso artista de rua britânico. “Recebemos um telefonema sobre uma entrada forçada no oeste da cidade”, disse a porta-voz da polícia Jenifferjit Sidhu à AFP. “Em algum momento do domingo, uma gravura de Banksy desapareceu da exposição”.
O trabalho roubado, “Trolley Hunters”, mostra três homens vestidos com uma tanga, no meio de um campo, apontando suas lanças afiadas para carrinhos de supermercado vazios. Seu valor é estimado em cerca de 45.000 dólares canadenses (ou quase 35.000 dólares americanos), disse Sidhu. A exposição, não autorizada pelo artista, foi inaugurada na quarta-feira em um edifício industrial de Toronto transformado em galeria de arte, como parte de uma turnê pela América do Norte.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Revista de imprensa internacional
{{ noCommentsLabel }}