60% dos islandeses acompanharam a estreia da seleção no Mundial pela televisão
Os islandeses acompanharam a primeira participação da sua seleção no Mundial pela televisão, com 60% da população colada ao ecrã.
A estreia da Islândia nos mundiais colou a população aos ecrãs a ver o jogo contra a Argentina. Quem estava a ver televisão estava a ver o jogo. Segundo a estação de televisão pública RÚV, 99,6% dos telespetadores estavam a acompanhar a primeira partida da seleção no Mundial de 2018.
Já em 2016, a primeira vez que a Islândia competiu no Campeonato Europeu, o jogo com a Inglaterra foi visto por 99,8% das pessoas que estavam a ver televisão. Apesar de a percentagem ser ligeiramente mais pequena desta vez, a quantidade de pessoas é maior.
Tweet from @footballiceland
O penalti falhado de Messi foi visto por 201 mil habitantes, cerca de 60% da população islandesa, o que faz do empate com a Argentina o evento desportivo mais visto de sempre na história da televisão islandesa.
A Islândia é o país mais pequeno a participar no Mundial, com 350.000 habitantes. Mesmo assim, não foram poucos os que viram a estreia. O jogo também foi popular nos EUA, o mais visto do campeonato até segunda-feira no canal da Fox Sports, de acordo com o The Guardian.
Os próximos jogos da Islândia são com a Nigéria, a 22 de junho, e depois com a Croácia, a 26 de junho. Pelo que parece, os islandeses estão a sentir a febre do mundial, mas será que as audiências se vão manter em altas?
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
60% dos islandeses acompanharam a estreia da seleção no Mundial pela televisão
{{ noCommentsLabel }}