Revista de imprensa internacional

  • Juliana Nogueira Santos
  • 20 Junho 2018

Nos Estados Unidos, Trump tenta resolver os problemas que tem na fronteira, ao mesmo tempo que anunciou a saída da Comissão dos Direitos Humanos das Nações Unidas.

Nos Estados Unidos, Trump tenta resolver os problemas que tem na fronteira, ao mesmo tempo que anunciou a saída da Comissão dos Direitos Humanos das Nações Unidas. Nos mercados, a General Electric vai sair do principal índice norte-americano mais de um século depois. Estas e outras notícias que fazem as manchetes dos meios de comunicação internacionais.

The Washington Post

Trump tenta negociar sistema de imigração com os republicanos

Com as críticas em torno das medidas de imigração a adensarem-se por todo o mundo, Donald Trump está a tentar negociar correções ao sistema com o republicanos do Congresso. No meio da polémica está a decisão de separar os pais dos filhos à entrada da fronteira com os Estados Unidos, mantendo em celas as crianças e jovens. Leia a notícia completa no The Washington Post (acesso condicionado/conteúdo em inglês).

Bloomberg

Volkswagen junta-se à Ford para reduzir custos

Duas das maiores produtoras de automóveis do mundo, a alemã Volkswagen e a norte-americana Ford, estão perto de uma aliança estratégica para conseguir reduzir custos, nomeadamente no que diz respeito ao cumprimento das regras ambientais. A parceria afetará a maior parte dos modelos das marcas, mas não irá implicar movimentos nas constituições das empresas. Ainda não há uma data prevista para que tal aconteça. Leia a notícia completa na Bloomberg (acesso condicionado/conteúdo em inglês).

Financial Times

General Electric sai do Dow Jones depois de 111 anos

Mais de um século depois de entrar no índice de principais empresas cotadas nas bolsas de Nova Iorque, a elétrica GE vai ser substituída pela farmacêutica Walgreens. A decisão terá efeito a partir de 26 de junho e reflete a performance da cotada nos últimos 12 meses. A elétrica caiu 54% no último ano, cotando nos 12,95 dólares na última negociação. Leia a notícia completa no Financial Times (acesso condicionado/conteúdo em inglês).

Reuters

EUA sai da Comissão dos Direitos Humanos da ONU

Caracterizando-o como “hipócrita e egoísta”, os Estados Unidos retiraram-se da Comissão dos Direitos Humanos das Nações Unidas. A justificação prende-se com o tratamento recebido pelo país depois da abordagem de Trump a Israel e ao conflito palestiniano. É já o segundo acordo multilateral do qual os Estados Unidos se afastam nesta administração de Donald Trump. Leia a notícia completa na Reuters (acesso livro/conteúdo em inglês).

Business Insider

Tesla já produziu 30 mil Model 3 em 2018

A Tesla já produziu, desde janeiro, 30 mil unidades do seu veículo mais popular, o Model 3, mas está bem longe do objetivo maior de Elon Musk, de 5 mil unidades por semana. Segundo documentos internos, a produção não está a avançar ao ritmo pretendido, o que tem aumentado as dúvidas em relação ao modelo de negócio da empresa de Musk. Leia a notícia completa no Business Insider (acesso livre/conteúdo em inglês).

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Revista de imprensa internacional

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião