Hoje nas notícias: Orçamento, progressões e Montepio

  • Juliana Nogueira Santos
  • 21 Junho 2018

Dos jornais aos sites, passando pelas rádios e televisões, leia as notícias que vão marcar o dia.

A garantia de que, se os partidos de esquerda não apoiarem o Orçamento de Estado, não é o PSD a fazer cair o Governo e os novos custos do descongelamento das carreiras dos professores são duas das notícias que fazem as manchetes dos jornais.

Se o Orçamento falhar, PSD não deve fazer cair Governo

A palavras são de Silva Peneda, o ministro-sombra de Rui Rio para a pasta da Solidariedade. O também conselheiro do líder do PSD considera que o partido fez bem em manter alguma prudência em relação ao próximo Orçamento do Estado, embora sinta que não haverá qualquer problema entre as esquerdas. E caso haja, defende que o PSD não deve fazer cair o Governo, mas sim negociar com ele. Leia a entrevista completa no Público (acesso condicionado).

Progressões dos professores baixam para 37 milhões

O ministro das Finanças reviu em baixa os custos em relação à progressão dos professores em 2018. Em vez dos 90 milhões para que apontava antes, o descongelamento das carreiras custará 37 milhões de euros, isto devido ao faseamento da reposição remuneratória. Com este valor a aproximar-se daquele que era apresentado pelo sindicato, a Fenprof considera que o Governo continua a “brincar” com os números. Leia a notícia completa no Público (acesso condicionado).

Carlos Tavares congela parceria do Montepio em África

A administração do Montepio liderada por Félix Morgado previa passar a ser acionista da Arise para assim integrar ativos africanos como o Finibanco Angola. Com a entrada de Carlos Tavares, as negociações foram congeladas, tendo o banco confirmado que não existem negociações em curso. Ainda assim, garante que não foram canceladas, para que Tavares tenha agora tempo para as analisar. Leia a notícia completa no Jornal de Negócios (acesso condicionado).

Vanguard Properties: “Somos os únicos capazes de desenvolver a Comporta”

O grupo imobiliário Vanguard Properties aliou-se a Paula Amorim e acredita agora ter a melhor proposta para a compra da Herdade da Comporta. José Cardoso Botelho, diretor-geral da empresa, afirma que o grupo tem capacidade financeira para desenvolver o projeto turístico e que a sua proposta é a que “melhor defende os interesses dos detentores de participações, dos financiadores, das câmaras e até de Portugal”. Leia a notícia completa no Jornal de Negócios (acesso condicionado).

Cinco arguidos por corrupção do Turismo do Porto e Norte

Uma investigação da Polícia Judiciária do Porto ao Turismo do Porto e Norte que abrange obras, patrocínios a clubes de futebol e subsídios a projetos turísticos resultou em cinco arguidos. Melchior Moreira, o líder do organismo, está entre os suspeitos. Leia a notícia completa no Jornal de Notícias (acesso condicionado).

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Hoje nas notícias: Orçamento, progressões e Montepio

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião