Ferrari 250 GTO acelera para recorde. Vai a leilão por 45 milhões de dólares

Apenas foram construídos 36 exemplares deste modelo da mítica Ferrari, razão que justifica que este clássico de 1962 vá a leilão por 45 milhões de dólares. É o clássico mais caro de sempre em leilão.

O fascínio pelos carros clássicos leva alguns investidores a desembolsarem verdadeiras fortunas para ficarem na posse dos melhores exemplares que circulam em pista ou nas estradas. Um novo recorde poderá estar prestes a concretizar-se. Um Ferrari vai ser leiloado por um valor de 45 milhões de dólares (39 milhões de euros), quantia que caso alguém se disponha a desembolsar tornará este raro modelo da mítica marca do cavalo no clássico mais caro de sempre em leilão.

Em causa está um Ferrari 250 GTO de 1962 que será leiloado em agosto pela RM Sotheby’s, no âmbito do evento automóvel “Pebble Beach Concours d’Elegance” que decorre na Califórnia.

Os 45 milhões de dólares a que será proposto a leilão resultam da raridade deste modelo de corrida do qual apenas foram construídos 36 exemplares entre o período de 1953 e 1964. A sua raridade já justificou, aliás, vendas em leilão pelos mais elevados valores de sempre.

Foi o que aconteceu em 2014, quando um exemplar de 1963 deste carro clássico foi arrematado por 38,1 milhões de dólares num leilão da Bonhams. Este mantém-se como o valor recorde de clássicos em leilão. De acordo com a Sotheby’s, uma outra versão de 1963 deste Ferrari atingiu 70 milhões de dólares numa venda privada realizada no início deste ano.

De acordo com a Bloomberg, o exemplar que vai a leilão em agosto é de Greg Whitten, chairman da Numerix Software, um dos primeiros engenheiros que trabalhou na Microsoft, que o adquiriu em 2000. Na listagem de feitos deste carro de corrida está a vitória na edição de 1962 do campeonato italiano de GT, segundo a leiloeira.

Antes de chegar às mãos de Greg Whitten, este Ferrari GTO 250 teve como proprietários Edoardo Lualdi-Gabardi e Gianni Bulgari, que dominaram a Bulgari durante duas décadas.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Ferrari 250 GTO acelera para recorde. Vai a leilão por 45 milhões de dólares

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião