Seleção nacional agita redes sociais durante o Mundial de 2018

  • Rita Frade
  • 21 Junho 2018

O Mundial também se joga no Facebook. Até ao momento, mais de 14 milhões de utilizadores já animaram, comentaram e interagiram com a equipa e os jogadores da selecção portuguesa, na rede social.

As redes sociais têm sido palco de múltiplas conversas sobre o Campeonato do Mundo de Futebol de 2018, que arrancou na semana passada, e também sobre a seleção nacional. Só no Facebook, mais de 14 milhões de utilizadores já animaram, comentaram e interagiram com a equipa das Quinas.

Mas há mais. Segundo dados compilados pelo Facebook, Cristiano Ronaldo tem sido o jogador mais mencionado — seguido de Lionel Messi, Neymar Jr, Ricardo Quaresma, Pepe, Gonçalo Guedes e Diego Costa — e o terceiro mais discutido pelos fãs de futebol em Portugal, desde o arranque do Mundial.

Espanha, Brasil e Marrocos foram as equipas mais mencionadas nos últimos dias pelos portugueses no Facebook, para além da selecção nacional.

A nível global, “a seleção portuguesa encontra-se atualmente em quinta posição, no ranking das equipas mais mencionadas pelos fãs de todo o mundo“, diz a rede social liderada por Mark Zuckerberg.

Relativamente ao jogo desta quarta-feira, entre Portugal e Marrocos, o momento que mais gerou movimento e conversas “foi por volta das 13:07, após o golo de Portugal marcado por Cristiano Ronaldo”. O capitão da equipa das Quinas, Rui Patrício e Gonçalo Guedes foram os jogadores mais mencionados.

A publicação feita por Ronaldo na sua página de Facebook, após a vitória da seleção nacional, foi aquela que teve maior número de interações, por parte dos utilizadores portugueses.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Seleção nacional agita redes sociais durante o Mundial de 2018

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião