Fusões e aquisições a nível mundial atingem recorde. Negócios chegam aos 2,5 biliões de dólares

As operações de fusões e aquisições a nível mundial atingiram um novo máximo histórico, no primeiro semestre de 2018. O valor global chegou aos 2,5 biliões de dólares, o que representa uma subida 65%.

As fusões e aquisições a nível mundial atingiram um novo máximo histórico. À boleia de uma série de operações extraordinárias no setor das telecomunicações norte-americano, o valor global chegou aos 2,5 biliões de dólares no primeiro semestre do ano, o que representa uma subida de 65% em relação ao mesmo período do ano anterior, avança o Financial Times (acesso pago).

As tensões comerciais entre os Estados Unidos e a China, bem como a instabilidade política na Zona Euro (sobretudo em Itália e em Espanha) fizeram tremer os mercados, mas acabaram por não impedir a concretização dos vários negócios que ditaram este recorde.

A contribuir para o valor mais elevado de sempre esteve o alívio da carga fiscal levado a cabo pela administração de Donald Trump e, é claro, o crescimento mais forte da economia norte-americana, o que levou as empresas ora a apostar na consolidação, ora a lançarem-se na competição contra os disruptores digitais.

“A disrupção tecnológica continua a ser o principal motor das grandes operações de fusões e aquisições”, considera, nesse sentido, Blair Effron, analista da Centerview Partners. “As grandes mudanças tecnológicas estão a forças as empresas de todas as indústrias a serem criativas e a criarem novas estratégias”, acrescenta o meu especialista.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Fusões e aquisições a nível mundial atingem recorde. Negócios chegam aos 2,5 biliões de dólares

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião