Lisboa segue quedas na Europa. Energia pressiona

Na penúltima sessão da semana, o índice de referência nacional está a registar perdas ligeiras, pressionado sobretudo pela EDP Renováveis. O Stoxx 600 também está pintado de vermelho.

Depois de ter fechado em terreno positivo, a praça bolsista nacional acordou pintada de vermelho. Na abertura da penúltima sessão da semana, o índice de referência está a sofrer ligeiras perdas, acompanhando a tendência registada nas restantes praças europeias. O PSI-20 está a ser pressionado sobretudo pela EDP Renováveis e pela Galp.

Esta quinta-feira, o PSI-20 está a recuar 0,03% para 5590,05 pontos. Igual tendência está a ser registada nas demais praças europeias, com o Stoxx 600 a desvalorizar 0,31% para 378,97.

A pesar sobre o principal índice nacional está sobretudo o setor da energia. Depois dos rumores de que a Engie a Orsted estavam de olho na EDP Renováveis terem sido desmentidos, as ações da empresa vivem mais uma sessão no vermelho, perdendo 0,56% para 8,83 euros.

Também os títulos da Galp estão sofrer perdas, recuando 0,18% para 16,22 euros. Isto mesmo depois do banco de investimento Kepler Cheuvreux ter revisto em alta o preço-alvo da gigante liderada por Gomes da Silva, elevando a sua avaliação de 15 euros para 15,50 euros.

Do lado das perdas, destaque ainda para as ações do BCP, que estão a perder 0,15% para 0,2604 euros. As ações do Deutsche Bank atingiram, esta quarta-feira, um novo mínimo histórico, o que fez pressão sobre a banca europeia e explica o desempenho dos títulos do BCP.

No verde estão, por outro lado, a negociar as ações da EDP. Os títulos da gigante de António Mexia estão a ganhar 0,58% para 3,45 euros. Também a Jerónimo Martins está a puxar por Lisboa, com as suas ações a valorizar 0,27% para 13,105 euros.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Lisboa segue quedas na Europa. Energia pressiona

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião