Já se sabe por quanto foi vendido o Lagoas Park. Teixeira Duarte encaixou 375 milhões

A Teixeira Duarte vendeu o Lagoas Park, o centro de escritórios em Oeiras, por 375 milhões de euros. Negócio vai abater a dívida da construtora portuguesa à banca.

A Teixeira Duarte vendeu o Lagoas Park, o centro de escritórios em Oeiras, por 375 milhões de euros ao fundo europeu Kildare. O resultado do negócio vai abater a dívida da construtora portuguesa à banca, mas também vai ter um impacto positivo de 25 milhões nas contas da empresa.

“Na sequência de acordo celebrado dia 25 de maio de 2018, concretizou hoje, dia 28 de junho, um contrato de alienação da totalidade do capital social da sociedade Lagoas Park, S.A. a uma subsidiária do fundo europeu de private equity Kildare, tendo por base um valor para os ativos no montante de 375 milhões de euros”, informou a Teixeira Duarte em comunicado enviado ao mercado.

“Esta operação tem um impacto positivo nos resultados do grupo de cerca de 25 milhões e permite uma redução do passivo no valor de 375 milhões de euros“, acrescentou ainda.

Cerca de 100 empresas estão já instaladas no Lagoas Park, incluindo a BMW Portugal, a BP Portugal, Cisco, Dell, Intel, Phillips, Samsung, Pfizer Portugal, entre outras multinacionais. O parque integra ainda vários serviços de apoio como um hotel, um centro de congressos, restaurantes, um ginásio, um colégio, entre outros, ocupando um espaço de cerca de 30 hectares em Oeiras, às portas de Lisboa.

Há uma semana, a construtora nacional vendeu 7,5% da Lusoponte à China Construction, num negócio avaliado em 23,3 milhões de euros.

Estas alienações fazem parte do acordo que a Teixeira Duarte assinou com o BCP, a Caixa Geral de Depósitos e o Novo Banco para “a redução significativa do passivo bancário” através de um programa de venda de ativos avaliados em 500 milhões de euros.

A construtora fechou o primeiro trimestre do ano com prejuízos de dois milhões de euros, reportando um endividamento líquido de 853 milhões de euros.

(Notícia atualizada às 17h26)

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Já se sabe por quanto foi vendido o Lagoas Park. Teixeira Duarte encaixou 375 milhões

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião