Pelo menos cinco mortos em tiroteio em redação nos EUA

  • ECO
  • 28 Junho 2018

O jornal The Capital, numa cidade do estado norte-americano de Maryland que fica próxima da capital dos Estados Unidos, Washington D.C., foi atacado por um suspeito que já foi detido pela polícia.

Pelo menos cinco pessoas morreram esta quinta-feira quando um homem armado entrou numa redação no estado norte-americano de Maryland. O atirador alvejou várias pessoas, pelo menos cinco de forma fatal. Um suspeito já foi detido pela polícia, segundo escreve o jornal britânico The Guardian.

A sede do jornal The Capital Gazette, na cidade de Annapolis, próxima de Baltimore e da capital dos Estados Unidos, Washington D.C., foi invadida por um atacante esta tarde de quinta-feira. Várias vítimas continuam hospitalizadas.

Um jornalista que se encontrava no local, Phil Davis, escreveu na rede social Twitter que vários colegas tinham sido alvejados à sua frente. Davis acrescentou que o atirador começou por disparar contra a porta de vidro do escritório antes de atingir as pessoas que se encontravam ali a trabalhar.

Uma porta-voz de Donald Trump informou os jornalistas norte-americanos na Casa Branca de que o presidente dos Estados Unidos já tinha conhecimento do tiroteio. “Os nossos pensamentos e orações estão com todos os afetados”, acrescentou Lindsay Walters, citada pelo The Guardian.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Pelo menos cinco mortos em tiroteio em redação nos EUA

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião