Juventus dá os primeiros passos na contratação de Cristiano Ronaldo

O clube italiano ofereceu ao craque português um contrato de quatro épocas com um salário de 30 milhões de euros por temporada.

A Juventus está determinada na contratação de Cristiano Ronaldo pois, de acordo com o jornal espanhol Marca (conteúdo em italiano), o clube arrancou mesmo com as primeiras negociações, oferecendo ao craque português um contrato de quatro épocas e 120 milhões de euros. Apesar de a cláusula do jogador estar fixada em 1.000 milhões de euros, segundo o mesmo jornal, o Real Madrid deverá aceitar uma redução desse valor.

Apesar de Florentino Pérez, presidente do Real Madrid, e Julen Lopetegui, novo treinador, terem expressado a sua vontade em continuar a trabalhar com o madeirense, as negociações já se iniciaram, diz a Marca. Em cima da mesa está um contrato de 30 milhões de euros por época, totalizando quatro temporadas e, embora a cláusula de rescisão do jogador esteja fixada em 1.000 milhões de euros, isso não será um obstáculo uma vez que esse valor poderá ser reduzido.

De acordo com o italiano Tuttosport, a Juventus reuniu-se com Jorge Mendes, empresário do jogador, onde estiveram também presentes Andre Agnelli, presidente do clube de Itália, e ainda John Elkmann, presidente do grupo Fiat Chrysler Automobiles (FCA), que é também proprietário da Vecchia Signora. E isto porque só com o apoio financeiro da FCA é que o clube terá possibilidades de suportar todas as exigências financeiros do Real Madrid.

De acordo com o diário espanhol, Ronaldo está satisfeito com a possibilidade de jogar pelo clube italiano e, ainda que reconheça que essa mudança signifique “descer” um pouco de patamar, sabe que já deu tudo o que tinha a dar no Real Madrid e que a sua carreira está prestes a terminar.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Juventus dá os primeiros passos na contratação de Cristiano Ronaldo

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião