A tarde num minuto

Não teve tempo de ler as notícias esta tarde? Fizemos um best of das mais relevantes para que fique a par de tudo o que se passou, num minuto.

Para o antigo presidente do CES, o acordo entre Governo, patrões e UGT para alterar leis laborais é equilibrado. Silva Peneda espera que o consenso não seja desvirtuado agora, no Parlamento. Com um voto contra, o conselho diretivo da ANMP aprovou as propostas já negociadas com o Executivo de António Costa no âmbito do processo de descentralização e da nova Lei das Finanças Locais.

O ex-presidente do Conselho Económico e Social (CES) José Silva Peneda entende que o acordo laboral alcançado em concertação social é “equilibrado” e espera que não seja desvirtuado quando chegar à fase de debate entre deputados. Silva Peneda é atualmente coordenador do Conselho Estratégico Nacional do PSD para a área da Solidariedade.

A Associação Nacional de Municípios Portugueses (ANMP) encerrou esta terça-feira o processo negocial com o Governo sobre descentralização e finanças locais e garantiu um aumento de 2% a 10% das verbas a transferir para as autarquias. Com um voto contra, o conselho diretivo da ANMP aprovou as propostas já negociadas com o executivo de António Costa no âmbito do processo de descentralização e da nova Lei das Finanças Locais, anunciou a associação.

A EDP Renováveis continua a fechar contratos de aquisição de energia no mercado norte-americano. E o ritmo está a ser bastante superior ao que era expectável, levando a empresa controlada pela EDP a superar as suas próprias metas. Um feito que António Mexia enaltece. No meio da OPA chinesa, diz que está a cumprir a promessa feita aos investidores.

Se é utilizador da Televisão Digital Terrestre (TDT), prepare-se para ter de sintonizar os canais todos novamente. A faixa de frequências usadas pelo serviço de televisão livre vai ter de mudar para abrir espaço ao desenvolvimento do 5G, a quinta geração de rede móvel. A mudança começa no último trimestre de 2019 e irá estender-se até ao final de junho de 2020, o que implica que os utilizadores sintonizem os equipamentos novamente, anunciou a Anacom.

Começa a ganhar forma o novo serviço de entrega de refeições em Lisboa que vai concorrer com a UberEATS e com a Glovo. A empresa é holandesa e, nesta altura, encontra-se a recrutar pessoal e a estabelecer acordos com restaurantes na capital, apurou o ECO. Chama-se Takeaway e não vai cobrar taxa de entrega, garante uma fonte da empresa.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

A tarde num minuto

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião