EDP Renováveis excede metas nos EUA. No meio da OPA, Mexia diz que está a cumprir promessa aos investidores

Nos EUA, a EDP Renováveis já ultrapassou o objetivo de fornecimento de energia no âmbito de contratos de longo prazo. Fechou mais três, válidos por 15 anos.

A EDP Renováveis continua a fechar contratos de aquisição de energia no mercado norte-americano. E o ritmo está a ser bastante superior ao que era expectável, levando a empresa controlada pela EDP a superar as suas próprias metas. Um feito que António Mexia enaltece. No meio da OPA chinesa, diz que está a cumprir a promessa feita aos investidores.

A subsidiária da EDP Renováveis EDPR 1,08% nos Estados Unidos firmou quatro contratos de aquisição de energia com três empresas do segmento comercial e industrial. Os contratos são válidos por 15 anos e, em causa, está “energia produzida por dois parques eólicos [localizados no estado de Illinois e no de Indiana com arranque previsto para 2019 e 2020] com capacidade total de 405 MW”, revela o comunicado enviado à CMVM.

“Na sequência destes acordos, a EDP Renováveis já garantiu 2,1 GW de CAEs [contratos de aquisição de energia] nos EUA, excedendo o objetivo de 1,8 GW de contratos de longo prazo de energia eólica para projetos a serem instalados no país no período de 2016-2020. Adicionalmente, com estes CAEs, a EDP Renováveis tem atualmente contratados 3,6 GW de adições de capacidade global, excedendo a meta de 3,5 GW do Plano de Negócios para 2016-2020, conforme comunicado em maio de 2016″, indica a empresa.

Em declarações ao ECO, António Mexia, presidente da EDP, salienta que este facto “é mais um sinal da visibilidade e capacidade de entrega do investimento” com que a EDP se comprometeu com o mercado.

“Alcançar este objetivo um ano e meio antes do previsto é mais um sinal da visibilidade e capacidade de entrega do investimento com que nos comprometemos com o mercado”, afirmou o presidente executivo da EDP, que controla mais de 80% da empresa de energias renováveis liderada por Manso Neto. Isto quando a EDP e a EDP Renováveis estão a ser alvo da OPA da China Three Gorges.

Perante os investidores, a empresa liderada por Manso Neto enaltece igualmente “o sucesso” da EDP Renováveis, caracterizando-a como “de baixo risco” e responsável por projetos “competitivos com visibilidade de longo prazo”.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

EDP Renováveis excede metas nos EUA. No meio da OPA, Mexia diz que está a cumprir promessa aos investidores

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião