Jerónimo Martins recupera de mínimos. Lisboa avança

A bolsa nacional arrancou em alta ligeira, a recuperar de quatro sessões consecutivas de perdas. O PSI-20 está a ser suportado pelo avanço de perto de 1% das ações da Jerónimo Martins.

A bolsa nacional arrancou em alta ligeira, a recuperar de quatro sessões consecutivas de perdas. O PSI-20 está a ser suportado pelo avanço de perto de 1% das ações da Jerónimo Martins que recuperam de mínimos de mais de dois anos.

O índice PSI-20 iniciou a sessão a somar uns ligeiros 0,3%, para os 5.489,37 pontos, em contraciclo face à tendência de queda registada pelos principais pares europeus.

A Jerónimo Martins sobressai pela positiva, com as suas ações a somarem 0,88%, para os 12,065 euros, recuperando assim de mínimos de mais de dois anos. “Desde o início do ano, as ações da Jerónimo Martins já se desvalorizaram 26,15%, sendo que grande parte das perdas foram registadas durante o mês de junho”, recorda o BPI no seu Diário de Bolsa desta quarta-feira.

A recuperação das ações da retalhista acontece apesar de, nesta quarta-feira, terem sido alvo de estas terem sido alvo de uma revisão em baixa de avaliação. O Kepler Cheuvreux cortou o preço-alvo de 14,4 euros que atribuía ao título, com este a passar para os 12 euros, em linha com a atual cotação.

Mas a cotada que mais ganha é a Sonae Capital, que vê os seus títulos valorizarem 0,99%, para os 92 cêntimos. Essa subida acontece depois de se saber que a cotada vendeu o empreendimento em Troia, conseguindo uma mais-valia de 15,5 milhões para a empresa, já que no balanço anterior o valor inscrito era de 4,5 milhões de euros.

Numa nota desta quarta-feira, o CaixaBank BPI diz que “este acordo somado a outras potenciais vendas de ativos imobiliários poderá espoletar um novo dividendo relevante em 2019” para os acionistas da Sonae Capital.

O rumo do índice PSI-20 está ainda a ser suportado pelas ações da EDP, que ganham 0,5%, para os 3,437 euros. Em contraciclo segue a EDP Renováveis, com uma desvalorização de 0,78%, para os 8,92 euros, das suas ações.

(Notícia atualizada às 8h20 com mais informação)

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Jerónimo Martins recupera de mínimos. Lisboa avança

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião