Revista de imprensa internacional

  • ECO
  • 4 Julho 2018

Enquanto o Facebook está preocupado em combater as fake news, a Uber está em negociações com uma empresa rival no Dubai. Já em Espanha retiram-se apoios a empreendedores para combater a precariedade.

O Facebook continua a investir na tecnologia, mas desta vez aliada ao combate às notícias falsas. Juntamente com o Twitter, a rede social de Mark Zuckerberg é uma das que tem maior proliferação de fake news. Ainda ao nível das empresas, a Uber está em negociações com uma companhia rival no Dubai, a Careem. O objetivo será uma fusão para a realização dos serviços de transporte no Médio Oriente. Em Espanha, o Governo vai deixar de apoiar os empreendedores para evitar situações de precariedade.

Cinco Días

Banca espanhola deverá vender mais de 120.000 milhões de ativos problemáticos

Só no primeiro semestre já foram vendidos 62.000 milhões, incluindo as operações do Santander e BBVA. Desta forma, os especialistas esperam que a banca espanhola venda mais de 120.000 milhões de ativos este ano, o que será um novo recorde. Os fundos oportunistas acreditam que devem aproveitar as baixas taxas de juro e o excesso de liquidez para comprar. Leia a notícia completa no Cinco Días (acesso livre / conteúdo em espanhol).

Expansión

Governo espanhol deixará de apoiar empreendedores

Ainda em Espanha, Yolanda Valdeolivas, secretária de Estado do Emprego, anunciou que o Governo vai revogar o contrato de apoio a empreendedores. A medida será adotada porque esta figura contratual não está a corresponder ao objetivo inicial e introduz precariedade, segundo o Executivo. Leia a notícia completa no Expansión (acesso livre / conteúdo em espanhol).

Tech Crunch

Facebook investe no combate de fake news

A empresa de Mark Zuckerberg acaba de anunciar que a equipa londrina da Bloomsbury Al vai juntar-se ao Facebook. O objetivo da contratação é aumentar os esforços no que diz respeito ao combate das notícias falsas que surgem nesta rede social e, ao mesmo tempo, tratar outros problemas relacionados com o conteúdo. Leia a notícia completa no Tech Crunch (acesso livre / conteúdo em inglês).

The Guardian

Hammond esclarecer os colegas sobre os riscos de um acordo pós-Brexit estilo Canadá

Philip Hammond deverá avisar os colegas do gabinete, na reunião de sexta-feira, que um acordo pós-Brexit ao estilo canadiano afetaria empregos, crescimento e comércio. Os apoiantes da saída do Reino Unido da União Europeia temem que a reunião faça regressar o medo. Enquanto isso, juntamente com a sua equipa, a primeira-ministra Theresa May está a discutir uma posição negociada no Brexit, que deverá ser definida, na próxima semana. Leia a notícia completa no The Guardian (acesso livre / conteúdo em inglês).

Bloomberg

Uber está em negociações para a aquisição da rival Careem sediada no Dubai

O processo ainda está numa fase muito inicial, mas as duas empresas, Uber Technologies Inc. e Careem Networks FZ, estão a ponderar unir esforços para realizar os seus serviços de viagens no Médio Oriente. A empresa norte-americana procura a aquisição direta da Careem ou a participação maioritária. Leia a notícia completa na Bloomberg (acesso livre / conteúdo em inglês).

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Revista de imprensa internacional

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião