Montepio aproxima-se da concorrência. Corta spread da casa para 1,5%
É a primeira vez nos últimos dois aos em que o banco agora liderado por Carlos Tavares reduz a margem mínima que cobra para dar crédito para a compra de casa. Iguala margem do BPI.
Dois anos após a última revisão da sua tabela de spreads, o Montepio reviu em baixa a margem mínima que cobra para financiar a aquisição de casa. O novo spread mínimo do banco é agora de 1,5%, com o banco liderado a manter-se ainda assim a par do BPI com a oferta “mais cara” do mercado.
No novo preçário a vigorar a partir deste mês de julho, o banco agora liderado por Carlos Tavares colocou o seu spread mínimo nos 1,5%, abaixo dos 1,55% que se aplicavam desde agosto de 2016. O Montepio entra assim também na “guerra de spreads“, passando a igualar o BPI, com as duas instituições financeiras a apresentarem a margem mínima mais elevada do mercado.
Spreads da casa cada vez mais baixos
Fonte: Preçários dos bancos
O Montepio segue-se assim à CGD e ao banco CTT que foram as instituições financeiras que mais recentemente revisão em baixa as suas tabelas de spreads. No preçário de junho, o banco público passou a disponibilizar spreads a partir de 1,3%, enquanto o banco CTT passou a oferecer uma margem mínima de 1,2%.
Já o BCP, o Novo Banco e o Santander Totta mantêm a sua margem mínima do crédito à habitação em 1,25%. Apenas duas instituições financeiras, num universo total de dez, apresentam valores mais baixos. Especificamente, o Bankinter que tem a oferta mais competitiva, com spreads a partir de 1,15%, e também o Banco CTT, com 1,2%.
A banca nacional mantém assim a luta “taco a taco” no sentido de impulsionar os seus níveis de disponibilização de crédito, que a par das comissões é um dos principais motores da rentabilidade do seu negócio.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Montepio aproxima-se da concorrência. Corta spread da casa para 1,5%
{{ noCommentsLabel }}