Revista de imprensa internacional

A igualdade nas empresas marca este dia, com o Fisco espanhol a anunciar futuras medidas para promover essa igualdade, e um regulador alemão a comparar-se à Google e ao Facebook.

Num dia em que os Estados Unidos e a Coreia do Norte continuam a dar que falar, o Fisco espanhol anuncia futuras medidas para promover a igualdade entre as empresas, nomeadamente o Imposto sobre a Tecnologia. E por falar em igualdade, o maior regulador de telecomunicações alemão está a exigir isso mesmo, defendendo que grandes empresas tecnológicas cumprem os mesmos critérios que as congéneres.

The Guardian

Mike Pompeo vai a Pyongyang negociar fim do programa de armas nucleares

Depois de Donald Trump ter afirmado que o mundo se tornou num lugar mais seguro após o seu encontro histórico com Kim Jong-un, o secretário de Estado, Mike Pompeo, deve aterrar em Pyongyang esta sexta-feira, para discutir com o líder norte-coreano o fim do programa de armas nucleares. Nesta que será a sua terceira visita à Coreia do Norte, Pompeo vai pressionar Kim com um relatório recente que mostrava “avanços rápidos” deste programa no complexo nuclear de Yongbyon. Leia a notícia completa no The Guardian (acesso livre, conteúdo em inglês)

El País

Fisco espanhol vai aprovar dedução fiscal para promover a igualdade nas empresas

O Fisco em Espanha anunciou que vai limitar os benefícios fiscais a grandes empresas. María Jesús Montero, ministra das Finanças, disse esta quinta-feira que está a trabalhar numa reforma para atualizar o sistema tributário para uma “sociedade do século XXI”. Entre as medidas destaca-se a dedução para impulsionar a igualdade entre as empresas. Uma das medidas é o lançamento, nos próximos meses, do Imposto sobre a Tecnologia, popularmente conhecido como Google Tax. Leia a notícia completa no El País (acesso livre, conteúdo em espanhol)

Financial Times

Regulador de telecomunicações alemão quer igualdade com empresas dos EUA

A Bundesnetzagentur, o maior regulador de telecomunicações da Alemanha, está com os olhos postos em vários grupos tecnológicos dos EUA, como a Google e o Facebook, por considerar que estes não estão devidamente regulamentados. Defende que estas devem ser regulamentadas como todas as empresas de telecomunicações: “Não está certo que uma empresa que fornece serviços de telecomunicações tradicionais tenha de responder a certos requisitos, enquanto outra que fornece serviços comparáveis pela Web não”, disse Jochen Homann, presidente. Leia a notícia completa no Financial Times (acesso condicionado, conteúdo em inglês)

Reuters

Jaguar diz que um “mau Brexit” fará a marca sair do Reino Unido

A maior fabricante de automóveis britânica disse que, caso venha a acontecer o chamado Hard Brexit, isso lhe iria custar 1,2 mil milhões de libras (1,36 mil milhões de euros) por ano, reduzindo as suas futuras operações no Reino Unido. “Precisamos urgentemente de uma maior certeza para continuarmos a investir em peso no Reino Unido e proteger os nossos fornecedores e clientes, para além dos 40 mil funcionários britânicos”, disse o presidente da Jaguar Land Rover. Leia a notícia completa na Reuters (acesso livre, conteúdo em inglês)

Expansión

Fintech vão criar 4.500 postos de trabalho em Espanha no próximo ano

Espanha é o sexto país do mundo com o maior número de startups especializadas em serviços financeiros, faturando cerca de 100 milhões de euros por ano. Esse ecossistema está a aumentar cada vez mais, fazendo aumentar também o número de contratações no sistema financeiro pela primeira vez em dez anos. As 300 fintech e 90 insurtech (especialistas em seguros) que atuam em Espanha vão ser capazes de contratar 4.500 funcionários num espaço de 12 meses. Leia a notícia completa no Expansión (acesso livre, conteúdo em espanhol)

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Revista de imprensa internacional

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião