Revista de imprensa internacional

Ministro-adjunto do Reino Unido garante um acordo sobre o Brexit até ao final do dia, enquanto o Banco de Inglaterra diz que EUA serão os principais prejudicados por uma guerra comercial.

O último dia da semana é marcado pela expectativa de um acordo sobre o Brexit e pelo aviso do Banco de Inglaterra sobre a guerra comercial: o principal prejudicado serão os Estados Unidos. Em França, os cidadãos não estão contentes com a política de Macron, enquanto no Brasil os brasileiros desembolsaram 1,2 biliões de reais em impostos. Nas empresas, a Samsung não superou a crise das vendas dos smartphones e viu os lucros em queda.

Reuters

Theresa May terá acordo sobre o Brexit até ao final do dia

David Lidington disse que a Theresa May chegará a um acordo com os seus ministros, sobre o futuro do Reino Unido, até ao final do dia de sexta-feira. “Penso que vamos acabar no final do dia de hoje, estou bastante confiante”, disse o ministro-adjunto. A primeira-ministra britânica vai presidir hoje a uma reunião na sua residência, em Chequers, na qual espera superar os conflitos que tem tido com o seu Governo, que levou a uma quase estagnação das conversações sobre o Brexit. Leia a notícia completa na Reuters (acesso livre, conteúdo em inglês)

Expansión

Banco de Inglaterra: Uma guerra comercial prejudicaria principalmente os Estados Unidos

Mark Carney, governador do Banco de Inglaterra, afirmou que se as disputas comerciais entre os Estados Unidos e outras potências mundiais piorarem, a economia norte-americana seria a mais afetada. Durante um discurso em Newcastle, Carney disse que o PIB dos EUA cairia 2,5% no caso de aumentar as tarifas em dez pontos percentuais a todos os seus parceiros comerciais. Nesse mesmo cenário, a economia mundial perderia 1%, enquanto na União Europeia e no Reino Unido o impacto seria menor. Leia a notícia completa no Expansión (acesso livre, conteúdo em espanhol)

G1

Brasileiros já pagaram 1,2 biliões em impostos este ano

Só desde janeiro, os brasileiros já pagaram 1,2 biliões de reais em impostos, de acordo com dados da Associação Comercial de São Paulo. No ano passado, o mesmo montante foi registado 16 dias depois, o que revela um crescimento da arrecadação tributária. Essa marca de 1,2 biliões corresponde ao montante pago em impostos, taxas e contribuições no país desde o primeiro dia do ano, sendo que o dinheiro é destinado à União, aos estados e aos municípios. Leia a notícia completa no G1 (acesso livre, conteúdo em português)

Les Echos

Política de Macron considerada injusta e ineficaz

De acordo com uma sondagem, 64% dos franceses considera que a política levada a cabo pelo presidente francês é ineficiente para relançar a economia, enquanto 66% considera que não vai permitir melhorar a situação do país e três quartos consideram que é injusta. Para além disso, 20% dos inquiridos considera que as políticas que estão a ser seguidas não respeitam as promessas eleitorais da campanha. Ainda que a perceção de que a política é injusta não seja nova, está cada vez mais enraizada nos eleitores que escolheram Macron na primeira volta, sublinha Bernard Sananès. Leia a notícia completa no Les Echos (acesso pago, conteúdo em francês)

Bloomberg

França procura por smartphones leva lucros da Samsung a cair

Embora a maioria dos fabricantes mundiais de smartphones tenha sentido o impacto das quedas nas vendas de smartphones, a Samsung não conseguiu superar essa crise. A fabricante dos Galaxy’s teve um lucro operacional de 13,2 mil milhões de dólares no segundo trimestre do ano, um valor abaixo do previsto pelos especialistas (15,3 mil milhões de dólares). Leia a notícia completa na Bloomberg (acesso livre, conteúdo em inglês)

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Revista de imprensa internacional

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião