EDP Distribuição investe 799 milhões na rede elétrica até 2021
O Governo aprovou o plano da EDP para investir 799 milhões de euros na rede elétrica de média e alta tensão nos próximos três anos. Objetivo é melhorar a qualidade e eficiência do serviço.
A EDP Distribuição tem 799 milhões de euros para investir na rede elétrica nos próximos três anos. O plano, agora aprovado pelo Governo, vai permitir que a empresa liderada por António Mexia faça melhorias a nível da qualidade e eficiência do serviço através de investimentos na rede elétrica de média e alta tensão.
“Este plano [de investimento] assenta em cinco pilares estratégicos e fundamentais: a segurança do abastecimento de eletricidade, a qualidade de serviço da rede, a eficiência da rede, a eficiência operacional e o acesso a novos serviços“, refere a EDP Distribuição num comunicado enviado às redações.
O chamado Plano de Desenvolvimento e Investimento da Rede de Distribuição agora aprovado pelo Governo, após apreciação na Comissão de Economia, Inovação e Obras Públicas, prevê um investimento de 799 milhões de euros até 2021.
"Este plano [de investimento] assenta em cinco pilares estratégicos e fundamentais: a segurança do abastecimento de eletricidade, a qualidade de serviço da rede, a eficiência da rede, a eficiência operacional e o acesso a novos serviços.”
De acordo com a empresa, “no final do período ficarão em exploração mais nove subestações e 1500 km de rede de alta e média tensão”, no âmbito de um plano que vai “permitir manter a trajetória de redução das assimetrias da qualidade de serviço”.
Este investimento de 799 milhões de euros na rede elétrica junta-se aos outros 3,8 mil milhões que a EDP Distribuição investiu nos últimos 12 anos, “o que permitiu atingir indicadores de qualidade de serviço que a coloca ao nível das melhores congéneres europeias”, diz a empresa, salientando que “este resultado permitiu que no plano agora aprovado já tenha sido possível considerar reduções de investimento”.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
EDP Distribuição investe 799 milhões na rede elétrica até 2021
{{ noCommentsLabel }}