EDP Distribuição investe 799 milhões na rede elétrica até 2021

  • Rita Atalaia
  • 9 Julho 2018

O Governo aprovou o plano da EDP para investir 799 milhões de euros na rede elétrica de média e alta tensão nos próximos três anos. Objetivo é melhorar a qualidade e eficiência do serviço.

A EDP Distribuição tem 799 milhões de euros para investir na rede elétrica nos próximos três anos. O plano, agora aprovado pelo Governo, vai permitir que a empresa liderada por António Mexia faça melhorias a nível da qualidade e eficiência do serviço através de investimentos na rede elétrica de média e alta tensão.

“Este plano [de investimento] assenta em cinco pilares estratégicos e fundamentais: a segurança do abastecimento de eletricidade, a qualidade de serviço da rede, a eficiência da rede, a eficiência operacional e o acesso a novos serviços“, refere a EDP Distribuição num comunicado enviado às redações.

O chamado Plano de Desenvolvimento e Investimento da Rede de Distribuição agora aprovado pelo Governo, após apreciação na Comissão de Economia, Inovação e Obras Públicas, prevê um investimento de 799 milhões de euros até 2021.

"Este plano [de investimento] assenta em cinco pilares estratégicos e fundamentais: a segurança do abastecimento de eletricidade, a qualidade de serviço da rede, a eficiência da rede, a eficiência operacional e o acesso a novos serviços.”

EDP Distribuição

De acordo com a empresa, “no final do período ficarão em exploração mais nove subestações e 1500 km de rede de alta e média tensão”, no âmbito de um plano que vai “permitir manter a trajetória de redução das assimetrias da qualidade de serviço”.

Este investimento de 799 milhões de euros na rede elétrica junta-se aos outros 3,8 mil milhões que a EDP Distribuição investiu nos últimos 12 anos, “o que permitiu atingir indicadores de qualidade de serviço que a coloca ao nível das melhores congéneres europeias”, diz a empresa, salientando que “este resultado permitiu que no plano agora aprovado já tenha sido possível considerar reduções de investimento”.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

EDP Distribuição investe 799 milhões na rede elétrica até 2021

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião