Revista de imprensa internacional

  • Juliana Nogueira Santos
  • 16 Julho 2018

Novo CEO no Goldman Sachs, 90 milhões para a campanha Trump 2020 e novos táxis voadores. Esta e outras notícias nos jornais internacionais.

Na sede do Goldman Sachs, em Nova Iorque, o nome do próximo presidente executivo poderá ser conhecido ainda esta segunda-feira. Já o presidente dos Estados Unidos tem 90 milhões de dólares angariados para voltar à carga em 2020. Esta e outras notícias que marcam as manchetes dos jornais internacionais.

The New York Times

David Solomon será o próximo CEO do Goldman Sachs

O Goldman Sachs irá anunciar esta semana um novo presidente executivo, que irá substituir Lloyd Blankfein como um dos banqueiros mais poderosos de Wall Street. O nome escolhido será o de David Solomon, agora presidente do banco norte-americano, que passará assim para a posição de CEO. Blankfein esteve 12 anos à frente do Goldman e é um dos presidentes executivos com mais tempo de serviço em Wall Street. Leia a notícia completa no The New York Times (acesso condicionado/conteúdo em inglês).

The Washington Post

Trump já tem 90 milhões de dólares para a sua recandidatura

Faltam dois anos para as próximas presidenciais, mas o presidente dos Estados Unidos, que admitiu que vai voltar a candidatar-se em 2020, tem já 90 milhões de dólares para a campanha. Ao contrário dos antigos presidentes, Trump começou a angariar fundos para a recandidatura desde que ganhou as eleições em 2016, com três equipas no terreno em contacto com os investidores. Ainda assim, mais de metade das doações foram de 200 dólares ou menos. Leia a notícia completa no The Washington Post (acesso condicionado/conteúdo em inglês).

Expansión

BCE investirá mais de 100 mil milhões após terminar programa de compra de dívida

O Banco Central Europeu conta investir mais de 100 mil milhões de euros à compra de ativos nos primeiros seis meses após a conclusão do programa de compra de dívida iniciado aquando da crise financeira de 2008. A instituição liderada por Mario Draghi vai canalizar os juros recebidos através deste programa em dívida soberana, divida de empresas e outros ativos. Com esta medida, a média mensal de investimento vai ser mais alta do que é atualmente. Leia a notícia completa no Expansión (acesso condicionado/conteúdo em espanhol).

Business Insider

Rolls-Royce vai construir taxis voadores

A fabricante de motores de avião britânica Rolls-Royce vai entrar na batalha dos táxis voadores, ao ter planos para construir estes veículos. O objetivo é que o modelo da marca consiga transportar de quatro a cinco pessoas e atinja uma velocidade de 400 quilómetros por hora. A Rolls-Royce tem como principais concorrentes a Airbus e a Uber. Leia a notícia completa no Business Insider (acesso livre/conteúdo em inglês).

Le Monde

Ex-engenheiro da Apple acusado de espionagem industrial

Xiaolang Zhang, antigo engenheiro da Apple, foi preso num voo para a China, por levar com ele documentos confidenciais da marca da maçã. Segundo o FBI, os documentos estavam relacionados com o projeto de carros autónomos da Apple e tinham como destino final o novo empregador do engenheiro, uma startup de tecnologia chinesa. Leia a notícia completa no Le Monde (acesso condicionado/conteúdo em francês).

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Revista de imprensa internacional

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião