Depois de Lisboa, LACS abre segundo espaço em Cascais

Cascais é a segunda abertura do espaço de cowork para criativos mas há mais novidades. O terceiro será inaugurado até final do ano, na grande Lisboa. E há mais nos planos a curto prazo.

O LACS, espaço para criativos que inaugurou o primeiro espaço em Lisboa em março deste ano, vai expandir o conceito para Cascais e, ainda em 2018, também inaugura o segundo espaço na área da grande Lisboa.

O espaço de Cascais, com uma área de cerca de 4.000 metros quadrados, deverá ser inaugurado no final de setembro, adiantou João Raimundo, sócio do projeto, ao ECO. Nessa altura, deverá ser anunciada a localização do espaço número 3.

“O espaço de Cascais será à imagem do primeiro, de Lisboa, não em termos estéticos porque conta com outro tipo de arquitetura mas em termos de dinâmica: vamos ter talks, arte, e queremos manter o espírito criado”, explica João Raimundo, acrescentando que o projeto deverá significar um investimento próximo dos 1,5 milhões de euros.

João Raimundo adianta ainda que, em cima da mesa, estão mais um par de oportunidades na grande Lisboa, mais a norte do país e até no estrangeiro. “Temos tido uma enorme adesão ao conceito mas queremos crescer com qualidade e respondendo a todas as necessidades dos membros”.

O primeiro LACS abriu no primeiro trimestre deste ano, na zona ribeirinha da capital. Na altura, em conversa com o ECO, Filipe de Botton, um dos quatro sócios do projeto, explicava que o objetivo do espaço era “criar a maior comunidade criativa” do país, juntando “a arte a fazer coisas diferentes em Portugal”.

Na altura da reportagem, ainda se fechavam os últimos preparativos do projeto, que representou um investimento de cerca de três milhões de euros. Entre os primeiros moradores estavam a EDP Inovação e o Rock in Rio.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Depois de Lisboa, LACS abre segundo espaço em Cascais

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião