Alphabet puxa por Wall Street. Petróleo também acelerou

A dona da Google e os títulos do setor tecnológico em geral e também as energéticas foram dos principais responsáveis pelos ganhos em Wall Street.

As ações norte-americanas encerraram em alta, num dia marcado pela subida dos títulos das tecnológicas. A Alphabet, dona da Google, sobressaiu e puxou pelas pares do setor. Já a subida das cotações do petróleo impulsionaram os títulos das energéticas.

O S&P 500 encerrou a sessão a valorizar 0,46%, para os 2.819,97 pontos, enquanto o Dow Jones somou 0,78%, para os 25.238,42 pontos. Mas o centro das atenções em Wall Street foi para o Nasdaq que atingiu um novo máximo intradiário de sempre ao negociar nos 7.475,991 pontos. Mas o índice acabou por terminar quase inalterado, com um deslize ligeiro de 0,02%, para os 7.840,09 pontos.

Wall Street foi impulsionado pela época de resultados que para a Alphabet, dona da Google, foi muito positiva. O grupo Alphabet apresentou na segunda-feira um lucro no primeiro semestre do ano de 12,596 mil milhões de dólares, mais 40% do que o registado no mesmo período do ano passado.

A notícia ditou fortes ganhos não só para a mãe o Google, como para os restantes títulos do setor. As ações da Alphabet dispararam perto de 4%, com a empresa a aproximar-se da fasquia dos 900 mil milhões de dólares em termos de valor de mercado.

Outras cotadas que integram o conjunto das designadas FAANG seguiram um rumo similar. Os títulos do Facebook aceleraram também quase 2%, enquanto a Amazon progrediu 1,5%.

A puxar pelo mercado acionista norte-americano estiveram ainda os títulos das energéticas, contagiados pela valorização dos preços do petróleo nos mercados internacionais. As cotações do crude valorizavam perto de 0,84%, para os 68,46 dólares por barril.

A época de resultados tem sido robusta até ao momento nos EUA, sendo que 82% das 90 empresas cotadas no S&P 500 que já divulgaram contas superaram as estimativas para os lucros, indica a Reuters. Resultados que se têm refletido no rumo do mercado acionista norte-americano.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Alphabet puxa por Wall Street. Petróleo também acelerou

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião