Battaglia regressa ao Sporting por cinco anos. Cláusula de rescisão é de 60 milhões

O jogador aceitou regressar aos relvados para vestir a camisola do Sporting, depois de ter rescindido com o clube após o ataque à Academia de Alcochete

Battaglia está de regresso ao Sporting. A confirmação foi dada pela SAD do Sporting que, em comunicado enviado ao mercado, informa que o jogador assinou por cinco épocas para defender as cores do clube leonino. O contrato do médio argentino inclui uma cláusula de rescisão de 60 milhões de euros.

A Sporting Clube de Portugal – Futebol SAD vem, nos termos e para efeitos do cumprimento da obrigação de informação que decorre do disposto no artigo 248º-A, nº1 al. do Código dos Valores Mobiliários, informar o mercado que a Sociedade e o jogador Rodrigo Andrés Battaglia acordaram em celebrar, na presente data, um novo contrato de trabalho desportivo, válido por cinco épocas desportivas, tendo sido fixada uma cláusula de rescisão no valor de 60 milhões de euros”, refere o comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), neste sábado.

Este regresso acontece depois de Rodrigo Battaglia ter optado por rescindir o contrato com o clube de Alvalade, por justa causa, no seguimento do ataque à Academia de Alcochete em maio. Na altura, o médio foi o oitavo do nove jogadores que optaram por essa via.

É também o terceiro jogador a decidir regressar ao Sporting após os incidentes de Alcochete. Antes Bas Dost e Bruno Fernandes também já tinham sido contratados novamente.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Battaglia regressa ao Sporting por cinco anos. Cláusula de rescisão é de 60 milhões

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião