MacCoin: conheça a moeda da McDonald’s que vale um Big Mac. O conhecido hambúrguer faz 50 anos

A iniciativa vai acontecer em 50 países, e também em Portugal. O hambúrguer, um dos mais conhecidos da marca norte-americana, faz 50 anos.

Há quanto tempo pede o Big Mac na McDonald’s? O icónico hambúrguer já é comercializado há 50 anos e, para celebrar este marco, a cadeia de fast-food decidiu lançar a MacCoin que, em Portugal, vale cerca de 3,25 euros.

Não é uma moeda virtual, como seria de esperar, mas sim real. E vale um Big Mac. Quem comprar um pode receber outro grátis, nas lojas americanas. Em Portugal, as moedas vão ser distribuídas na quinta-feira, dia 2 de agosto, por vários pontos do país, em ativações. São edição limitada, com vários designs diferentes.

Em Portugal, o Big Mac custa 3,25 euros. É composto por dois hambúrgueres, alface, queijo, molho especial, cebola e picles num pão de sementes de sésamo. O mais caro encontra-se na Suíça, onde ronda os 6,00 euros.

O hambúrguer foi criado pelo americano Jim Delligatti, que faz 100 anos neste ano, e detinha um dos franchises da cadeia. A criação começou a ser comercializada em 1968, e teve vários nomes diferentes, como “O Aristocrata”, até chegar ao que conhecemos hoje.

Um dos mais consumidos no mundo, o best seller da McDonald’s, já inspirou um índice do The Economist, apelidado de Índice do Big Mac. Nele, o jornal compara os preços do hambúrguer em vários países para monitorizar e analisar as moedas internacionais em relação ao dólar, e serve como um indicador simples do poder de compra.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

MacCoin: conheça a moeda da McDonald’s que vale um Big Mac. O conhecido hambúrguer faz 50 anos

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião