Revista de imprensa internacional

Pelos EUA, o Facebook vai atrás dos dados bancários, e são revelados mais indícios de conduta criminosa pelo antigo gestor de campanha de Trump. Já a rival indiana da Uber quer vir para a Europa.

O Facebook continua a tentar oferecer experiências completamente personalizadas, e, desta vez, vai atrás dos dados bancários. No dia em que se começam a sentir as sanções americanas ao Irão, são revelados mais indícios de conduta criminosa pelo antigo gestor de campanha de Trump. A rede de supermercados espanhola que se expandiu para Portugal quer eliminar os plásticos, e a rival indiana da Uber quer entrar no mercado europeu. Estas e outras notícias que marcam as manchetes dos jornais internacionais esta terça-feira.

The Wall Street Journal

Facebook pede dados dos utilizadores a bancos

A rede social está a negociar com grandes instituições bancárias para obter informações como o saldo da conta corrente ou transações com cartões. O objetivo será desenvolver novos serviços no Messenger, como já faz, por exemplo, com companhias aéreas ou lojas online. Segundo o jornal americano, o Facebook pediu a instituições como o JPMorgan Chase, o Wells Fargo ou o Citigroup para colaborarem. Leia a notícia completa no The Wall Street Journal (acesso pago/conteúdo em inglês).

Financial Times

Antigo funcionário de Trump diz que cometeu crimes com Manafort

Rick Gates foi testemunhar contra o antigo gestor de campanha de Trump, Paul Manafort. Segundo Gates, Manafort guardava milhões de dólares escondidos em contas em Chipre. Este testemunho é uma peça importante para a investigação de laços entre a campanha de Trump e o envolvimento de russos nas eleições. Há suspeitas de que o dinheiro ocultado poderá vir de consultoria de Manafort ao antigo Presidente ucraniano pró-russo Viktor Yanukovych. Leia a notícia completa no Financial Times (acesso condicionado/conteúdo em inglês).

Reuters

Crescimento dos salários no Japão atinge máximos de 21 anos

Esta subida nos salários deve-se a bónus de verão mais altos, e mostra sinais de uma recuperação na economia. O rendimento das famílias também cresceu, no ritmo mais rápido desde há três anos, especialmente devido ao aumento da remuneração de trabalhos temporários. Os gastos domésticos baixaram, mas menos acentuadamente do que o esperado pelos analistas. Leia a notícia completa na Reuters (acesso gratuito/conteúdo em inglês).

Expansión

Mercadona elimina sacos de plástico tradicionais até 2019

Já são 66 estabelecimentos da cadeia onde está implementado o projeto-piloto, que deixa apenas um tipo de saco de plástico reciclado, para além dos de papel e ráfia. As restantes lojas da maior rede de supermercados da Espanha também se juntarão nos próximos meses. A meta de 2019 adianta-se às diretivas europeias, que apontam 2020 para deixar de ter disponíveis sacos de plástico não biodegradáveis. Leia a notícia completa no Expansión (acesso condicionado/conteúdo em espanhol).

TechCrunch

Rival indiana da Uber vem para Europa

A Ola, plataforma de transporte automóvel da Índia, escolheu o Reino Unido como primeiro mercado europeu para se estrear. Ainda não está disponível mas a companhia diz ao site americano que não falta muito. A primeira expansão internacional foi para a Austrália, onde já está presente em sete cidades. Fundada em 2010, a Ola tem investidores como o SoftBank e o Tencent. Leia a notícia completa no TechCrunch (acesso livre/conteúdo em inglês).

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Revista de imprensa internacional

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião